1 de outubro de 2009

Injustiça animal

Estava agora pouco assistindo o jornalismo da Record e fui, novamente, alfinetada pelo que vi.
A notícia falava sobre uma família de ursos, de um Zoológico de São Paulo, que passaram mal após terem comido um pacote de pirulitos que jogaram dentro da jaula deles.
O filhote está afastado da mãe até ficar recuperado das lesões causadas no estômago dele provocado pelo palito do pirulito.

Aí eu me lembro deste final de semana que passou em que fui com minha família ao Zoo ali em São Cristóvão.
Pra variar eu estava hiper feliz, pois o contato com a natureza e o mundo animal me trazem momentos únicos de paz.
Eu vi os macacos, os tigres, a pantera, o leão, a leoa, o elefante (muito lindo!), as girafas e até mesmo algumas emas (cruzando, ahahaha).
Quando estava feliz da vida apreciando aquele momento sublime de acasalamento das emas (tsc tsc), e cantando até mesmo uma musiquinha de um forrozeiro que agora esqueci o nome dele mas que a letra é mais ou menos assim: "A ema gemeu no tronco du juremá", - sim, fui corrigida por que o bicho em si não era uma ema e sim avestruz. Aí reparei numa família (mãe, filho - devia ter uns 21 anos, e filha - devia ter uns 12 anos) que achava graça das avestruzes bicando o mato perto dos pés deles. Aí pra fazerem gracinha começaram a jogar batatas-fritas pro bichinhos.
Sim, BATATAS-FRITAS!!!
Eu fiquei indignada, lógico!
Ainda mais eu, protetora dos animais.
Comecei a falar, discretamente, que aquilo era um absurdo, de uma ignorância enorme. Uma monstruosidade com os bichinhos.
Aí eles saíram de lá rindo achando que estavam abafando e quando passaram ao meu lado, a mãe percebeu que eu estava criticando a atitudes dele, principalmente quando eu disse que tinha que denunciar pessoas desse tipo.
Pra que?????

A mulher ficou uma arara comigo e começou querer me peitar.

Mulher: "O que é que você tá falando aí, ô garota?"
Eu: "Tô falando que pessoas que fazem coisas desse tipo tem que ser denunciadas, porque depois que o bicho morre, passa mal, quem leva a culpa são os funcionários do Zoo que tomam todo cuidado com a dieta dos bichos pra depois vir um ignorante e jogar batata-frita e ainda ficar rindo."
Mulher: "Quem jogou batata-frita pro bicho, foi eu? você viu alguma coisa? você não viu nada. Fica calada aí na sua!"
Eu: "Fico calada não! É pra todo mundo ouvir mesmo! Que se não foi você quem jogou então foi sua filha!"
Mulher: "Cala a boca garota! Você não viu nada!" "Você sabe quem sou eu? Você me conhece?"
Eu: "E você, sabe quem sou eu?? Você também não me conhece!!! Hahahahahaha"

--- Momento de silêncio --- (Eu refletindo o que iria falar pra não sair como errada)

Aí a mulher veio cheia de marra pra cima de mim tentando jogar o resto do refrigerante em mim. Ai dela se conseguisse manchar minha blusa branca!
Tive que chamá-la de ignorante outra vez (nisso meu pai fingindo que não me conhecia, ficou só fotografando e filmando a atitude da mulher e passando na frente dela toda vez que via pra cima de mim, só pra desviar a atenção dela, ahuahuahuahua Minha mãe e Mário meteram o pé. Mário ainda tentou me gritar mandando eu ir embora. Mas não adiantou em nada, tsc. Quando cismo com uma coisa ninguém me convence de ir até o final. Ainda mais que era uma luta por uma causa justa. Pra quem já encarou ladrão com arma apontada pra minha cara, estando grávida de 4 meses... Não ía ser pra uma velha ridícula que eu iria deixar passar em branco, né?)
Bem... a mulher percebeu que eu não ía desistir fácil e resolveu me chamar de galinha.

Mulher: "Fica calada aí, sua galinha!"
Eu: "Galinha é você!"
Mulher: "Você que é galinha!"
Eu: "Ah... eu que sou a galinha então? Então tá... Cocó pra você! Cocoricóóóóóóóóó!"

Aí ela percebeu meu pai fotografando e tentou partir pra cime dele.

Mulher: "E você, tá tirando foto do que aí, heim?"
Meu pai: "Da AVESTRUZ."
Eu: "É, da AVESTRUZ"

A mulher calou a boca e foi embora.



Á, vai te catar!
Tenho medo não, rapá! Tá pensando o quê?
Protejo e falo mal mesmo! Tenho medo de ameaça não.
Prefiro correr o risco de morrer fazendo justiça por uma causa nobre, do que morrer submissa as injustiças desse povo sem coração, que não respeita nada e nem ninguém.
TNC!

"Faço guerra, sim. Mas apenas verbalmente e moralmente. Porque a guerra física é para os desprendidos de inteligência."

Nenhum comentário: