29 de janeiro de 2010

Terapia do Riso.


Hoje li um breve artigo da revista SELEÇÕES READER'S DIGEST (Janeiro 2010): Terapia do Riso.

"De acordo com um estudo americano, assistir a filmes engraçados pode ajudar as pessoas com diabetes a reduzir o estresse e a reação inflamatória e a melhorar o nível de colesterol. Todos os participantes do estudo tomaram os medicamentos comuns da diabetes, mas os que também assistiram a 30 minutos de comédia por dia apersentaram melhora dos fatores de risco cardiovascular. Estudos anteriores mostraram que até a expectativa de assistir a uma comédia pode estimular os hormônios da imunidade. Também já se comprovou que o riso reduz a percepção de dor, diminui a pessão arterial e faz cair a glicemia. Embora vários estudos tenham sido muito pequenos, sabemos com certeza que rir não faz mal. Portanto, comece a praticar as gargalhadas."

AMIGOS!!!! Preciso dar mais gargalhadas!! Vocês são a minha insulina diária, ou semanal, rsss. Minha diabetes agradece, rss.
OBRIGADA por estarem sempre abaixando minhas taxas altas de glicemia no sangue. Hahahahaha
Amo vocês!!

Um comentário:

Listas Biagallo Presentes disse...

Oii, sou em mesma que faço aniversario no mesmo dia que voce (Andrea) vou adicionar vc no meu blog pessoal tambem, tá? Ele ta nascendo ainda mas passa la depois pra ver http://nolasquitabr.blogspot.com

bjs e pode ter certeza que voltarei rssss