5 de junho de 2010

Álcool.

     É triste ver que aqueles adolecentes de 'ontem' continuam com a mesma ignorância nos dias de hoje.
     Não pretendo vir com apologia ao anti álcoolismo. Mas acredito que acabarei caindo nas palavras, e sendo.
     Quando se está entrando na adolecência, os serezinho humanos recém integrados ao mundo dos adultos, acham que para serem considerados 'adultos'/ 'cabeça', precisam fazer tudo que os mais velhos fazem: beber, fumar, se drogar, se prostituir entre as amizades, ser o cabeça da turma e assim considerados 'FODÕES'. Enfim... um bando de babaquinhas e mariquinhas, sem personalidade. Mas até então é 'aceita' tais atitudes e entregas. Afnial, estão começando a conhecer o mundo dos 'adultos'.
     E tudo o que os pais disseram, ou ensinaram, entra por um ouvido e sai pelo outro. Principalmente quando o que eles querem é o nosso bem. Já quando os pais veem seus filhos reagindo de forma 'adulta' e não fazem nada contra, você pode ter certeza que estes são tão imaturos, irracionais e babacas por provavelmente usarem um dos itens mencionados à cima. E acha graça, acha bacana o filho (a) beber, fumar... "o Álcool é visto como um símbolo de poder e virilidade, sendo estimulado o seu uso pelos "homenzinhos conquistadores"."
     Mas o que mais me entristece é ver que ainda existem pessoas que são super esclarecidas quanto aos riscos de continuar bebendo, o mal que faz, o mal que fará daqui uns anos (ou meses, dependendo da resposta do próprio organismo) e continuam bebendo. Pessoas esclarecidas religiosamente, sejam catolicos, evangelicos e até espiritualistas, espiritistas, entre outras.
     Mas digo em especial aos espiritas (doutrinados por Kardec) que recebem tais informaçãos de formas mais profundas sobre o seu Ser. Eles sabem que faz mal fisicamente, e espiritualmente. Sabem da evolução e da não evolução para os que se entregam a tais vícios. Da dor pros que ficam após a morte e não vão para onde imaginavam ir, a dor para os que tentam ir mas manteem-se em leito por longos períodos até conseguirem fluidificar todo aquele mal que fez a si mesmo em vida.
     Cada dia mais percebo que boa parte dos Seres Humanos possuem extinto masoquistas. Auto flagelo.
     Ai, né... vê o tiozinho com 60 anos sofrendo de dor no estômago (úlceras crônicas), com cirrose hepática, trombose, derrame, AVC, problemas nos rins, pâncreas, gota, angina, baixa imunidade, depressão, ... etc. "Tadinho do tiozinho, né?".  Mas mesmo assim continuam bebendo esperando a própria sentença, vão em busca desta sentença porque no fundo acham que não ficaram iguais ao tal 'tiozinho, pois estão apenas curtindo a vida. Depois de um tempo ele para de beber, se não tiver entregue ao vício de ao menos beber certo todos os finais de semana.
     Bem, cada um com seu cada um: "O tiozinho exagerava, eu não vou ficar que nem ele." Então tá... tenta a sorte! Só não vá chorar depois em um hospital dizendo:  "porque não escutei minha mãe... porque não escutei ao meu pai? Porque não segui os mandamentos da minha religião? Porque não escutei meus amigos mais experientes em relação aos problemas que a vida nos sugere se fizermos isso, ou não fazermos aquilo? Porque eu? Porque meu Deus?? Tenha piedade de mim!!" Aff... Quem bebe que deve ter piedade de si próprio, não acha? Você teve piedade de si quando tava ali bebendo e achando que tava tudo maravilhoso? Não, né? Então agora "guêêêênta!!!".

Cada um paga amanhã pelos erros cometidos ontem, consigo, ou com qualquer outra pessoa.

Sem contar que essas pessoas que bebem, assim como os usuários de todos os outros tipos de substâncias viciantes, estão em constante acompanhamento de presenças inferiores ao lado. Ali, sugando que nem vampiro, enchendo seus ouvidos de pedidos pra agradar a eles: "vai... bebe mais um pouco, vai. Bebe mais... Faça palhaçada pra eu rir da sua cara de otário, de babaca, vai, mostra que você é um tremendo imbecil e que tá se deixando levar pelas mazelas inferiores, vai... isso! Mais um gole! Me divirta, escravo dos meus prazeres! Anda, mais um gole, vai, beba!"

É... é triste saber que conheço pessoas que são esclarecidas quanto a estes assuntos, informados tanto por familiares, pela própria religião, e até mesmo por mim, enquanto esteve ao meu lado. E continuam se entregando aos vícios, cada dia mais e mais. DECEPÇÃO TOTAL! Uma pena... Continuam provando que são imaturos, fracos, sem personalidade firme e... 'maria vai com as outras'. Só bebe pra se sentir no meio do grupo. Porque deve ser tão 'merda' de pessoa que de cara limpa ninguém iria aceitar naquele meio, né? Será? Eu não acho essas pessoas merdas se não beberem pra mostrar que fazem o que todos fazem só pra se sentirem iguais aos outros. São pessoas de grande potencial, mas que infelizmente se entregam ao modismo e acabam ficando presas a tais hábitos. Uma pena mesmo.

    
     Eu sou diferente, graças à Deus, e não sou excluída de grupo algum, pelo contrário, sou respeitada e bem tratada por todos, uma amiga especial que não ouve baboseiras diretas a mim, tenho até um certo tratamento privilegiado por todos, que se preocupam o tempo todo comigo se estou bem, se quero algo e etc.
     Isso sim me engrandece! Rs. Porque vejo que não preciso ser igual aos outros pra me incluirem no meio. Faço parte do meio onde quer que eu entre e vista como alguém limpa, pura.

obs.: Como mãe digo que é triste, para uma, ver seu filho ali, largado, jogado no chão como lixo, tendo sua personalidade cada dia mais agressiva devido ao álcool. Ver que todos aqueles anos de projeção em ver seu sonho de ser mãe se destruido de um dia para o outro por causa de amiguinhos que dizem que ele só poderá fazer do grupo se fizer as mesmas coisas que eles... Aí você vê seu filho ali, alvo de chacota. E eles acham tanta graça disso tudo... Que decadência.

Nenhum comentário: