13 de julho de 2010

Onde irá parar o egoísmo do homem?

  

      Estou perplexa com o notíciário que só pude ver esta manhã de terça-feira.
      Zona Oeste do RJ: Motorista para o veículo super lotado para SOCORRER MULHER que PASSAVA MAL.
     
      As pessoas andam egoístas de mais, sem nenhum pingo de piedade com o próximo. Um ABSURDO! Só pensam nelas, só pensam na própria satisfação momentânea. Elas não param pra pensar que um dia podem ser elas a passarem mal dentro de um ônibus, ou qualquer outro meio de transporte. Ou algum conhecido, e até mesmo um parente.
      Passageiros indignados com a parada que o motorista fez, tornaram-se vândalos e atearam fogo no veículo.
      Como assim?? Ainda bem que eu não estava dentro dele, pois provavelmente colocariam fogo em mim também de tanto que falaria no ouvido dele pra ver se conseguiria tentar levar consciência pra esses cérebros irracionais.
      Conclusão: uns tiveram que subir a Serra da Grota Funda à pé. Outros tiveram que se expremer no próximo ônibus que, com certeza, veio tão lotado quanto o anterior, e que ficou mais lotado ainda. Causaram transtorno no trânsito da Barra e do Recreio, e na vida de outras pessoas a mais. E aquela senhora, lá do início da história toda, a mesma que estava passando mal, com certeza teve seu mal estar piorado. E todos, TODOS, que estavam reclamando da demora da viagem, acabaram que tiveram a viagem mais prolongada. Chegaram muito mais tarde em casa do que o previsto: Beeeeeeem feito!

      Enfim, é a Lei do retorno.

      E eu, aqui me controlando pra não deixar que essa notícia me abale mais do que já abalou.
      Essa liberdade demasiada que as pessoas aprenderam a ter é uma das responsáveis pela falta de consciência, educação e amor ao próximo. É uma das responsáveis pela criação exacerbada do egoísmo e egocentrismo. As pessoas andam perdendo toda a referência de educação, paciência  bondade e amor que lhes foram dadas em casa, na escola, na igreja, na tv... enfim, em algum lugar elas tiveram esses princípios aplicados na vida.

      É triste, muito triste ver que as pessoas não estão progredindo em nada, ao contrário, estão cada vez mais regredindo, tornando-se pessoas baixas. (isso para não perder a postura e chamá-las de bichos)
     Mas deixo exclarecido aqui que isso independe de serem pessoas de classe social baixa ou alta. Pois vemos diariamente atitudes paralelas a esta acontecendo com pessoas consideradas "poderosas". Enfim... vem de dentro de cada um. É individual. É a índole de cada um. Independe do status. Porque a educação, as vezes, é a mesma dentro de casa, mas cada um absorve da maneira que melhor lhe convir.

      Beijos à todos que possuem uma atitude mais complacente com nossa sociedade.

      Pois se eu vier aqui explicar e relatar ato por ato, sem juízo algum, que acontecem mundo à fora e à dentro, principalmente, levarei dias e mais dias escrevendo. Tudo bem que quanto mais se apertar na tecla, maiores as chances da ficha cair, mas, sinceramente, não quero isso pra mim. Estou aqui para dar uma leve lembrada sobre o que é certo e o que não é sobre a minha visão que tenho certeza que é a mesma de uma grande maioria. Deixo-as frente a frente com seu livre arbítrio para observarem o mundo ao seu redor, e este está aí para isso: Educá-las.  Quem tem Deus dentro de si, verdadeiramente, saberá como agir: VERDADEIRAMENTE com a sociedade.


Nenhum comentário: