22 de setembro de 2010

Coisas que entristecem...

      Não tenho tido muito tempo para assistir Tv, muito menos telejornalismo.
      Pra saber o que anda se passando pelo RJ e pelo Mundo, sempre dou uma fugidinha ao site do G1 e vejo por alto, até porque muita coisa não me interessa, não acrescentará em nada a minha vida. Outras porque me deixam completamente arrasada!!
      Uns meses atrás postei indignada sobre um menininho que fumava não sei quantos cigarros por dia e as pessoas achando graça.
      Semana passada li sobre menino de 7 anos que bebeu aguardente e entrou em coma alcóolicos.
      No mesmo editorial falava-se sobre criança de 2 anos fumando maconha nos EUA, e em outro, um vídeo mostrando uma criança de aproximadamente 3 anos fumando maconha, aqui no Brasil, João Pessoa, e a mãe rindo, achando a maior graça do pai dando a maconha pra criança (o mesmo se divertindo) e ela amarradona fumando.
     Peraí!!! Para o Mundo que eu quero subir!!! Cansei de ver essas coisas.
     Cansei de ver o grau de irresponsabilidade desses pais, que variam entre seus 20 a 40 anos. Sem valores morais algum. Chega! Cansei.
      Ando muito triste com tudo isso. DE SACO CHEIO de gente que bebe compulsivamente, que fuma irracionalmente. Todos responsáveis pelas futuras gerações que dominarão nosso planeta. O futuro da gente está nas mãos desses tipos de pessoas sem valores e princípios.
(Não citarei nomes para não me comprometer, mas, tenho que citar casos reais de pessoas irreacionais que estiveram no comando "da gente": Uma prefeita, ou melhor dizendo, ex prefeita, de um município do RJ, andou fazendo um monte de caquinha na cidade, inclusive roubando dinheiro do povo e exigindo coisas surreais dessa gente que não pode ($$).
      Conversando com dos moradores desta mesma cidade, ele que é bem conhecido na mesma, revelou-me toda sua indignação e insatisfação com mandato de tal prefeita. E em um de seus erlatos sobre a tal, revelou a má índole que ela tem: mulher ue antes de eleita vivia pelos bares doidona, cheia de álcool na mente, falando um monte de babozeiras. As vezes os amigos de bar tinham que ligar para o pai dela para resgatá-la de tão alcoolizada que estava, sem condições alguma de voltar para casa. Outras vezes tinham que chamar o pai dela pois seu estado alucinógeno era tão grande que era impossível até mesmo de conversar com ela. Ela ía para festas Raves promovidas por ela e seus amigos no tal município, com intuíto de se perstigiar para próximas campanhas, e quando vía-se, ela entrava em estado de ecstasy total. Mas como a maioria da festa também estava no mesmo "ritmo" que ela... "porra! Essa mulher é foda! É nela que vou votar pra prefeita da minha cidade, vai liberar maconha, cocaína e etc pra geral!!"  Bem, é isso aí. Mandato cassado, município sem saber o que fazer e pra onde ir. Povo revoltado... é sempre assim. Se já é difícil confiar seu município e seu Estado nas mãos de quem é sóbrio, imagina nas mãos de quem não é?

      Se eu pudesse escolher entre continuar viva ou morrer, escolheria morrer. Pelo ao menos lá no Céu certo que não veria essas increpulâncias modídicas e fatídicas que a sociedade teima em pregar como algo "foda" de bom, e não de ruim.

2 comentários:

Tel Monteiro disse...

O mundo está cada vez mais difícil de se viver e pessoas sensíveis mais difíceis de suportar a ele.

Vou me mudar para uma ilha. rs

Amanda Almeida. disse...

Rs... Se o mundo não estivesse tão insuportável, eu toparia morar em uma ilha também, mas... até numa ilha há riscos. Prefiro morar no Nosso Lar mesmo, lá ao menos é 100% seguro, rs. Beijoooooo