8 de novembro de 2010

Música em ônibus, nãããão!!

Câmara aprova projeto que proíbe música em ônibus no interior de SP

Passageiros não poderão ouvir som no modo alto-falante.
Vereador de São José dos Campos diz que objetivo é incentivar a leitura. (site: G1 - 05.11.10 )

 --------------------------------------------------

      Quando li a manchete fiquei em estado de graça. Mas quando apareceu o "SP", toda aquela sensação de antes esvaiu-se... Essa carioca aqui está louca para que tal projeto venha para o RJ o quanto aaaaaantes!! Ah, minha gente, não aguento mais ser obrigada a escutar funk e góspel (cito estes por serem os que mais ouço nos ônibus). Acho que a escolha do que ouvir, ou não, é individual. Ninguém pode impôr os outros a ouvirem o que estão ouvindo. Fone de ouvido serve para isso. E nem é caro assim. Ora, já não basta ter que ouvir as babozeiras que o povo fala (e eu escuto cada coisa que nunca imaginei ouvir), ainda ter que ouvir preferências musicais alheias?

      Bem, entrando em um pequeno detalhe da chamada em que diz que o objetivo é incentirar a leitura, será que isso daria certo mesmo? Eu, particularmente falando, não consigo ler por muito tempo dentro de um ônibus e de um trem, somente no metrô. Porque não? Por que o saculejo é tanto, mas tanto, que me causa mal estar no estômago. Ainda mais se for no horário da manhã, quando acabo de tomar café. Começa a rodar tudo ao meu redor, sensação péssima, letras embaralhando na minha frente... não consigo. E como sempre tem uns passageiros incoveniêntes que ficam falando alto, dizendo besteiras, ou particularidades que nada me interessam, coloco meu FONE e escuto a MINHA música. Eu, somente eu, escuto-a. Será que daria certo essa de leitura com os demais?

      Fica aí a idéia ao público alvo. Tomara que dê certo, e tomara que o projeto venha ao RJ logo, rsss.

      Beijãããããão!!

      Tenham um ótimo dia!!

Nenhum comentário: