14 de janeiro de 2011

    Com esse desastre todo em Terê, Petro e Nova Friburgo, o que mais me emocionou foi ver os bichos indefesos e a maioria esquecido pela sociedade.

    A Senhorinha que pediu pra ser salva pelos visinhos. Se prendeu na corda e colocou seu cão debaixo dos braços, e na hora do desespero soltou seu cãozinho de estimação no meio da correnteza pra poder se segurar melhor na corda. E isso foi filmado. Que dor ver o bichano descendo correnteza a baixo e se afogando...
    É triste, muito triste.
    O homem fica sem nada, mas tem as chances de se agarrar a algo. Tem mãos e dedos. Tem possibilidades futuras de se reerguer. De pedir e ser ouvido. Homem tem boca pra gritar, pedir socorro, e sua súplica é ouvida. E os bichinhos?? Seus gemidos raramente recebem atenção de um homem.
    É... me dói muito.

    Estou de luto. Não pelas vítimas, mas pelos animais. Pelos homens toda uma sociedade está de luto, pensando, orando, enfim. Pelos animais pouquíssimos oram por eles. E eu quero ser essa excessão.
    Desculpem-me tamanha frieza com os Seres humanos, mas é que tenho mais pena de quem não tem, MESMO, como se defender, se auto ajudar, se auto sustentar, se auto medicar, sem nada.
Sorry...

Nenhum comentário: