19 de fevereiro de 2009

Anão... que isso!!!

Ontem levei um susto. Fiquei meio apreensiva quando estava dentro do ônibus.
Veja a situação: A rua principal ali de Piedade é estreita. Então, 2 sujeitos de bicicleta ultrapassaram o ônibur em alta velocidade e começaram a andar pelo meio da rua atravancando trânsito. Sendo que um já estava lááááá longe e o outro estava ainda perto de nós. O meu susto era porque era uma criança, devia ter seus 7 anos no máximo. Eu não sabia se ficava indignada com a irresponsabilidade do pai dela que disparou na frente e deixou a criança pra trás no meio dos carros correndo risco, ou se eu ficava indignada com a irresponsabilidade da própria criança!

Me desculpem quem não tiver uma criança de 7 anos em casa com inteligência suficiente pra saber que é proibido andar de bicicleta no meio da rua, no meio dos carro, em plena via principal de um bairro!

Eu já imaginei logo o pior acontecendo, pra variar.
Imagina se a criaturinha derrapa com a bicicleta e vem um carro, ônibus ou caminhão e... tibum! Depois a mãe iria xingar e acusar o coitado do motorista que não teria culpa nenhuma e sim a própria mãe que não deu educação ao filho. Não ensinou o que é certo e o que é errado.
Mas enfim, quando olhei mais adiante a criança estava parada no acostamento esperando o ônibus sair do ponto porque estava atrapalhando-o de passar.
Então tá, né!
Acabou que o ônibus em que eu estava ultrapassou o garotinho e eu resolvi olhar pra cara dele pra tentar demonstrar que não estava de acordo com ele andando ali na rua, eu estava até me preparando pra gritar pra ele mandando-o ir pra calçada que é mais seguro.
Quando olho pra cara do menininho... não era menino!!! Já era um rapaz que devia ter seu 20 e poucos anos.
É, ele era um anão.
Então tá.

Nenhum comentário: