7 de maio de 2009

Farelos Hare Krishna.

E dos farelos de vários meses que se esfarelavam cada dia mais e mais, na madrugada eles acharam seu rumo e foram varridos e jogados no lixo.
Mas sempre haverá um grão desse farelo para se varrer. Só não quero encontrá-lo tão cedo somente pra relaxar a mente, somente pra não correr o risco de enfartar com a dor que os farelos causavam outrora.
Pra relaxar, hoje, escuto músicas Hindu. Mas não as do estilo "Caminhos das Índias". Não, não.
Escuto os mantras que tocam no site: http://www.harekrishnarj.com.br/downloads.html
Pra quem gosta e precisa sentir a Paz de uma forma diferente, talvez nunca sentida antes, vale à pena conferir.
Mas também se não gostar é normal. Não faz parte da nossa cultura.
Como crente, sou seguidora dos assuntos que relacionam astrologia, esoterismo, espiritismo, vidas passadas, carmas, enfim. Tudo o que os Hindus creem.
E eu sinto e tenho certeza que já fui do mundo de lá. Pelas características físicas, conceituais, pela afinidade com o povo. Por achar lindo o país, mesmo com toda a pobreza e sujeira. Por ser, por força interna absolutamente maior que toda influencia mundana, contra vícios (Álcool, Cigarro, Carne, etc.). Por conseguir entrar em sitonia com Meus Deus em pensamentos extremamente positivos e bondosos.
Por muitas outras coisas mais, também.
Minha religião?
Difícil dizer. Levo comigo um pouco de cada.
Mais fortemente é a filosofia do Espiritismo segundo Allan Kardec. Mas Hare Krishna é um pouco da minha filosofia de vida, sim.
Seria essa a essência que trago em mim, de outras vidas, que me torna uma pessoa 80% calma, paciente, que pensa mais nos outros do que em mim mesma? Uma pessoa que consegue ouvir muito pra depois falar tudo que há de ser dito?
Ser alguém que consegue sentir quem são as pessoas que estão ao meu lado e ao redor e saber a verdadeira essência de cada um através do olhar?
Que podem falar a verdade que for que eu verei se é mentira. Que podem dizer a mentira que for que sei reconhecer a verdade. Que podem dizer que é isso ou aquilo e eu sei o que realmente é?
Uma pessoa tão ligada à Natureza? Uma pessoa que acha que todas as formas de vida merecem viver até o último suspiro que Deus lhe permite ter? Menos a dona baratinha que não merece, rss Essa eu não perdoo mesmo! Outros não perdoo pelo risco que coloca a mim e minha família. Aí eu mato mesmo. Ou eu mato-a, ou ela me mata. Lei da sobrevivência, hahahahaha.
Assim como não acho que o boi tem que morrer pra nos alimentar. Hoje não precisamos mais da proteína dele, podemos substituir por tantos outros alimentos que possuem o mesmo percentual de proteína. Imagina meu filho perder o pai dele porque tem alguém com fome e não tá a fim de comer outra coisa senão carne humana. Escolhem o pai do meu filho, que tadinho, vai ficar sem o pai dele que ele tanto ama... E um dia eu ficaria sem meu filho porque ele virará a ser um "boi" e será abatido pra corte. IMAGINA?? Você já imaginou fazerem isso com pessoas que você muito ama só porque tem a idéia de que "TEM QUE COMER CARNE" como se fosse o único alimento existente na face da Terra.
Enfim... eu, infelizmente ainda como carne bovina, suina e etc. Mas bnão com a mesma intensidade e periodicidade de antes.
Esta semana mesmo ainda noloquei 1 pedaço no estômago.
Enfim...

HARE KRISHNA!

Um comentário:

Amanda Almeida. disse...

ASSIM FICA MELHORA PRA POSTAR?