10 de agosto de 2009

Seria sonambulismo?

Hoje vou falar de sonambulismo, e no final falarei sobre um fato recente e não finalizado, e nem questionado.

Quando era pequena eu apresentava, por diversas noites, casos de sonambulismo. Acordava no meio da madrugada e começava a andar pela casa como se estivesse em outro local.
Se aparecesse alguém na minha frente eu passava "por cima" como se ela não estivesse ali. E de fato, para mim, era como se não estivesse mesmo. De alguns episódios de sonambulismo, os quais muitos esqueci, uns ainda me recordo.
Por ter sido uma criança sonâmbula meus pais tiveram o cuidado em colocar grades por todo o apartamento em que morávamos. As chaves dos cadeados ficavam bem escondidas.
Dentre outras coisas, quando pequena, via vultos, jatos de luz, pessoas, me fazia “transparente” pras pessoas não me verem e conseguia, me transmutava de um lugar pra outro e sabia, em certos casos, o que estava acontecendo em um determinado lugar justamente por fazer essa transmutação. Já vi meu corpo deitado na cama, etc.
Minha mãe me diz que sempre desconfiou que eu tivesse mediunidade forte, principalmente por falar de coisas que seriam impossíveis d’eu saber sem ter presenciado ou ouvido. Ela percebia coisas em mim atitudes e reações diferentes das outras crianças.
Além da minha mãe, outras pessoas já me disseram que sou uma Médium, mas que preciso trabalhar essa mediunidade para coisas boas e produtivas à outras pessoas.
Agora entrando no assunto sonambulismo:

Segundo o LIVRO DOS MÉDIUNS (n°172 e 174):

Pode considerar-se o sonambulismo uma variedade da faculdade mediúnica, ou, melhor, são duas ordens de fenômenos que freqüentemente se acham reunidos. O sonâmbulo age sob a influência do seu próprio espírito; é sua alma que, nos momentos de emancipação, vê, ouve e percebe, fora dos limites dos sentidos. (...)
O médium, ao contrário, é instrumento de uma inteligência estranha; é passivo e o que diz não vem de si. Em resumo, o sonâmbulo exprime o seu próprio pensamento, enquanto que o médium exprime o de outrem. Mas, o Espírito que se comunica com um médium comum também o pode fazer com um sonâmbulo. (...)
Pode, pois, um sonâmbulo ser muito lúcido e ao mesmo tempo incapaz de resolver certas questões, desde que seu Espírito seja pouco adiantado. O que fala por si próprio pode, portanto, dizer coisas boas ou más, exatas ou falsas, demonstrar mais ou menos delicadeza e escrúpulo nos processos de que use, conforme o grau de elevação, ou de inferioridade do seu próprio Espírito. A assistência então de outro Espírito pode suprir-lhe as deficiências. Mas, um sonâmbulo, tanto como os médiuns, pode ser assistido por um Espírito mentiroso, leviano, ou mesmo mau. Aí, sobretudo, é que as qualidades morais exercem grande influência, para atraírem os bons Espíritos.

Bem, onde quero chegar com esse assunto de sonambulismo?
Quero uma conscientização sobre um fato recém acontecido na nossa sociedade. Fato o qual, de milhões possibilidades dadas, este não foi levado em consideração. Pelo ao menos não chegou ao meu conhecimento. E bem provavelmente não tenha chegado ao seu conhecimento.
Na Tv não foi comentado sobre essa possibilidade.
Então, você se lembra do acidente acontecido há mais ou menos 1 mês com uma menina (não lembro o nome dela) de 5 anos (Aqui no Rio de Janeiro – Coelho Neto) que foi jogada da janela do quarto dela e teve a tela de segurança rasgada?
Pois é, até agora não ouvi comentários do possível assassino, somente da "irresponsabilidade" dos pais em deixarem a menina sozinha em casa dormindo. (Não irei discutir sobre isso até porque sou contra essa condenação a eles, sendo eles reconhecidos pelos vizinhos e familiares como bons pais, cuidadosos)
Vamos pensar juntos, pois, crianças, num geral, apresentam mediunidade e raramente, tais mediunidades, são percebidas pelos pais. Outras ignoradas até mesma por questões religiosas.
Será que esta menina já não tinha quadros mediúnicos?
Será que a menininha não entrou em estado sonambulístico, já que estava sendo levada para casa justamente por estar com sono, após ser deixada em casa pela mãe?
Será que ela, naquele momento em que saía de uma festa e era levada para casa, não estava sendo acompanhada por um Espírito mau (Festas, em geral, são locais fáceis de encontrar maus Espíritos, grande parte deles com o "desejo" terreno de outrora, em praticar o mal. Procuram pessoas “fáceis”, “frágeis” para se aproveitarem delas)
Não digo que a menina estava, propriamente dito, acompanhada, mas talvez a própria mãe ter aberto "brechas" para tal Espírito acompanhá-las até em casa e lá permanecer. E assim ter se aproveitado pra praticar o mal. Aproveitando um possível momento de sonambulismo da menina e fazer com que ela pegasse uma tesoura e rasgasse a tela de proteção e jogasse as coisinhas dela, e ela, pela janela. “...um sonâmbulo, tanto como os médiuns, pode ser assistido por um Espírito mentiroso, leviano, ou mesmo mau...” – Livro dos Médiuns n° 174)

Anos atrás, assistindo ao Discovery Channel, vi um documentário sobre pessoas em estado de sonambulismo que faziam coisas extremamente perigosas e não tinham conhecimento de tais coisas. Como o caso de um menino de aproximadamente 9 anos que matou os pais. Ele entrou em estado de sonambulismo, foi até a cozinha de madrugada, pegou a faca, entrou no quarto dos pais e os matou. No dia seguinte, em estado normal, achou estranho eles não estarem na sala tomando café e, após ter uma vaga lembrança de seu sonho daquela noite, resolveu procurá-los no quarto. Quando entrou no quarto deles viu a trágica cena: os dois mortos em cima da cama. O menino entrou em desespero e ligou pra polícia. As investigações começaram, e as perguntas ao menino também. O assassino não apareceu. O menino foi a última possibilidade que pensaram, tanto pela idade quanto ao grau de parentesco e ao amor que ele demonstrava ter pelos pais.
Depois de muito investigarem, descobriram que o assassino era o próprio menino. Pois, após várias consultas ao psicólogo para se recuperar do trauma de perder os pais, e por ter visto-os mortos na cama, descobriram que o menino era sonâmbulo. O menino contou do "sonho" que teve naquela noite e que teve muito medo. O sonho que via um homem esfaqueando os pais dele e que ele assistia à tudo mas não podia fazer nada.
Enfim... Outros fatos do tipo, com sonâmbulos, ocorrem por aí.

Então, isso é uma coisa que passou esses dias pela minha cabeça.
Será que a menina não estava sonâmbula e fez o que fez?
Quem for Espírita, provavelmente, entenderá meu ponto de vista sobre o caso da menininha. E, quem sabe, alguém pense o mesmo que eu venho pensando?!

Nenhum comentário: