3 de fevereiro de 2010

Caminho do bosque




Quando era criança eu viajava muito nos meus pensamentos. (Na verdade eu cresci mas continuo viajando, rs)
Lembro que eu não podia ver diferenças de cor no chão por onde eu percorria que eu já imaginava que era o caminho do bosque e ía seguindo como se fosse uma trilha.
Sempre que eu ía à Copacabana eu fazia a mesma coisa pelo calçadão. Aquela diferença em forma de "S" na cor preta. Eu ía trilhando sempre em cima da cor preta, viajando... Essa semana peguei meu filho, de apenas 3 anos e 6 meses, fazendo a mesma coisa que eu fazia. Mas tudo começou com uma simples brincadeira de mãe.
Eu percebi que na calçada por onde vamos, quando vou levá-lo à escolinha, tem umas rachaduras "marcadas" de tantos em tantos metros. Aí o que eu faço com ele: Quando chega na linha mando ele pular, ou seja, ele vai pulando do meu trabalho até a escolinha na ída, e na volta a mesma coisa. depois de um ceerto pedaço não tem mais as tais linhas e sim uma diferenciação na cor do chão, quase uma reta.
Sem que eu falasse nada ele já veio me dizendo: "Mamãe, agora eu vou pelo caminho do bosque, tá bem?". E eu tive que rir com a criatividade dele e com a mesma linha de pensamento que eu tinha na idade dele. Lembrei-me muito da minha infância.
Tão bom... !!

Nenhum comentário: