15 de março de 2010

O Fim dos Tempos?

     Ontem, no fim da tarde de domingo, nós, cariocas, fomos surpreendidos por um forte temporal. Daqueles seguidos de incessantes raios e trovões. Como não se via a 2 décadas. Pelo ao menos eu não via.
     Um pouco mais de 2 meses, o Haiti, país mais pobre das Américas, mais precisamente na cidade de Porto Príncipe, foi devastado por um terremoto de 7.0 graus de magnitude, assim como o Chile, que foi atingido por um terremoto de 8.8 graus na escala Richter, além de tsunamis que devastaram cidades. E não foi apenas 01 terremoto, eles ainda continuam abalando Chile. Além de terem abalado outros Países ao redor, incluíndo o Brasil. São milhões de pessoas sem terem para onde correr, sem terem para onde fugir.
     No Estado de Nova Guiné e Eureka, norte da Califórnia, também sofreram com fortes terremotos este ano.
     Será o fim do Mundo se aproximando de verdade?
     2012. Estariam certas as previsões dos Maias?
     Os raios que caíram na noite de ontem com a forte chuva, certamente abalaram as estruturas da Terra. E continuam abalando cada vez que caem. A Terra com certeza não está tão firme como antes.

     Não tenho medo da morte. Acredito numa vida melhor após o desencarne. Isso me tranquiliza. Tenho medo da vida, de viver na miséria, sem abrigo, sem comida, sem ter onde me refugiar. Sem poder fazer quase nada pra mudar a situação de desespero meu, dos meus entes e das pessoas ao meu redor. Pois, por mais que nos esforcemos para mudar algo, é Deus quem permitirá que nossos esforços prevaleçam, ou não.
     Quando uma tragédia nos acolhe, de quase nada adianta ser rico. Nos tornamos iguais nas desgraças. Não adianta morar numa casa ou apartamento super estruturado. Terremoto é igual pra rico e pra pobre: Vai desmoronar igual barraco em favela.
     Carro do ano, magnífico Hilux da Toyota, ou uma Brasilia caindo aos pedaços. Vai submergir em uma enchente de forma igual.
     Casarão na Costa de Angra dos Reis, ou um barraco na costa de um dos morros, em uma das favelas cariocas, ou não. Quando acontece deslizamento de terra, o desabamento é igual pra todos.
     Casa de praia, de frente pro mar. Seja na praia de Geribá ou na comunidade de pescadores em Campos dos Goytacazes? Tsuname vem de devasta por igual.
     Nestas horas todo o dinheiro vira lama, vira pó. Para Deus somos todos iguais. Quando chega a hora de 'partir'... nada compra suas diárias 'a mais' aqui na Terra. Quando tem que acontecer, acontece.
     É o destino de cada chegando ao fim. Ou uma nova chance é dada para um novo recomeço interior. Revendo conceitos, atitudes. Abrindo mão de conceitos ultrapassados e modistas. Aprendendo a ser humildes e Simples. Cuidar de nós com carinho, com amor, com respeito. Reconhecer o que de errado tem feito esse tempo todo consigo e mudar. Se redimir, se regenerar e perdoar os erros cometidos com você. Se renovar. Ajudar a quem precisa. Doar-se mais. Aprender e ensinar sem querer nada em troca. Acreditar na própria capacidade de evoluir e de ser um pessoa melhor. Fazer a diferença no Mundo.
     Abandonar vícios é um dos principais passos a ser dado para poder se renovar como Ser-Humano.
   
     Eu, aos poucos, estou aprendendo a me renovar. Desde sempre não me deixo levar pelos vícios mundanos: Não bebo, não fumo, não uso drogas ilícitas.
     Infelizmente ainda como carne. Mas graças à Deus meu organismo vem rejeitando aos poucos esse vício que só faz mal. Além da sensação de estar comendo uma pessoa do meu convívio. Já sei viver sem carne, mas infelizmentre ainda me pego comendo. Mas já estou à caminho do vegan.
     Tatuagens? Não aceito ser marcada como um boi, ou vaca, é marcado com ferro em brasa. Não sou presa a um rebanho. Nem propriedade de um fazendeiro que dá ordens e te dá bons tratos pra depois te matar e vender sua carne e couro.
     Meu corpo é livre de vícios, é livre pra eu ser quem eu quiser e quando eu quiser. Não nasci pra ser rotulada. Minhas marcas são as da vida.

     Para quem é ligado ao Espiritismo, por Allan Kardec, ou simplesmente admira, acredita, e respeita esta religião, vale à pena ler alguns livros que explicam bem sobre todos os assuntos citados à cima. Principalmente 'Gênese', que diz de forma clara e objetiva, e espírita, sobre o fim dos tempos.

     Boa Tarde.
   

Nenhum comentário: