12 de abril de 2010

Perdas e Frustrações.

     Perdas e frustrações são inevitáveis.
     Aliás, as maiores decepções são geradas pelos que mais amamos.
     Se, por estar frustrado com as pessoas, você se isolar, sua solidão será insuportável.
     Traga sempre à memória que os fortes são tolerantes; os fracos, rígidos.
     Os fortes compreendem; os fracos julgam.
                                                                               Augusto Cury.


    (Olhe a sua volta, reveja erros do passado e perdoe. Todo Ser-Humano é desprovido de falhas. Mas cabe a nós, mais jovens, com mais instrução, educação e experiência de Vida - pois aprendemos com nossos erros e com os erros dos nossos antecessores - a entendermos os motivos de cada um, o motivo que leva cada um a seguir determinados caminhos, até mesmo por falta de uma base familiar mais sustentável que a nossa. Cada Ser é único. Não podemos nos esquecer de nossos SUCESSORES. Somos o reflexo de nossos pais. Mas não é por conta dessa 'máxima' que devemos seguir certos caminhos para sermos semelhantes, ou para nos vingarmos de determinadas frustrações. PERDOE.
     Não deixe maus exemplos e decepções aos que se orgulham de você. Aos que te veem como um herói. Não deixe que esse sentimento puro e divino, dos seus, morra no futuro. Pois um dia as máscaras cairão. E a dor poderá ser incalculável e irreparáveis para todos.
     A pressa é inimiga da perfeição. Se a perfeição não for seu objetivo, pense: qual será os objetivos futuros dos seus? Se você não se importa consigo, importe-se ao menos com os seus. Com certeza você está incluído no projeto de vida deles, de cada um deles. O que você fez no passado deixe no passado. O que você faz hoje é que contará para a diferença no futuro dos seus. Tanto psicologicamente, emocionalmente, fisicamente, e, lógico, profissionalmente. Existem pessoas que sonham em ser grandes profissionais. Uns conseguem com muita dificuldade. Outros passam a vida inteira tentando e não conseguem. Os motivos são diversos. Mas existem alguns imperceptíveis, ou impensáveis: Deus sabe o que é melhor para nós. Se não conseguimos determinadas coisas é porque possivelmente certa coisa não traria benefícios dignos para seu crescimento como Ser-Humano. E esse é o objetivo de Deus: Nosso aperfeiçoamento moral e social. Outra possibilidade é da 'causa e efeito'. Se você é do tipo de pessoa que faz coisas inóspitas para a sociedade e afins, qua o efeito? Bem, certamente o efeito nem sempre cairá sobre você. Mas certamente recairá no futuro do seu próximo. Que nada tem a ver com os seus erros, mas quem pagará por tais, provavelmente, não será você, e sim seu sucessor.
     Você é um exemplo a ser seguido sempre. Pense nisso. As pessoas gostam de você, querem seu bem, oram por ti. Você, por mais que tente mostrar o contrário, é uma pessoa linda, que apesar dos pesares passados não se definhou com o mundo ilusório. Não deixe as tentações acometerem seus pensamentos e te tornar egoísta. Cuidado com as tentações. Os meios de se chegar ao final são muitos, e muito fáceis. Mas os mais difíceis são os mais prazerosos, mais excitantes, e os mais lembrados. Lembrado como uma pessoa que foi forte, que lutou dignamente e conseguiu conquistar seu pedestal e imortal.
     Para os erros passados: Os fins não justificam os meios. Lembre-se sempre disso. Caso contrário... o resultado final será desastroso e doloroso por gerações.
     Vamos mudar o que tem daqui pra frente? Pois o que passou não tem como mudar, mas tem como amenizar, principalmente se o passado for de dor, decepções, frustrações. Mude a sua história, transforme-a num livro memorável e exemplar, para ser seguido, admirado e eternamente lembrado.
     "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." Francisco Cândido Xavier - Hamlet.)

Nenhum comentário: