12 de abril de 2010

Que ironia!

     Hoje, fazendo umas pesquisas na internet, descobri que sou vítima de algo muito sério!
     Sou vítima de depressão maníaca, ou transtorno de humor (uma das formas de transtorno/disturbio bipolar). Agora entendo certas atitudes e reações loucas que tenho, que nem eu mesma consigo entender em mim. CARACA!!!! Uma louca à solta pela cidade!!! Que merda!!! Na verdade ser chamada de maluca nem me assusta mais, rs.... Vira e mexe conheço um ou outro que diz que tenho cara de doida. Já não é à toa. Pelo visto, não mesmo. Até um ex patrão, serumano mais doido/maluco, todo errado na sociedade, ficou com medo de mim, ahuahuahauhauh BÚ pra ele!
    

     Se as pessoas soubessem de TUDO que já passei, presenciei e vivi, ficariam horrorizadas. Já ficam só com o pouco que solto, imagina se soubessem de tudo? O pouco já assusta. Melhor continuar com minha bipolaridade depressiva, ahuahauhuahauahauha. Agora vê se pode.... depressiva maníaca... mais uma pra minha coleção de problemas. Acho que agora, realmente, chegou minha hora de procurar psiquiatra, porque psicólogo não me resolveu de nada a não ser causar revolta e trauma.
     A última vez que fui numa psicóloga, fiquei ali sentada na frente daquela total desconhecida falando da minha vida, do meu particular, dizendo minhas angústias e depressões, e depois de 1 hora, no final da sessão, com um lindo sorriso na cara (como se não tivesse prestado um pingo de atenção no que eu disse, sem sentimento algum) me solta:

Psicóloga: - Bem, Amanda. Depois disso tudo que você me contou, em qual conclusão você chegou?
Eu: - Bem... é... Hum... Na verdade, Dra., sabe o que é?
Psicóloga: - Não! Não me responda agora. Vá para casa, pense em tudo que me disse, reflita em cada detalhe que me foi dito, e na próxima consulta me diga qual conclusão chegou, tá bom?

     HUM???????????????? Fiquei 1 hora ali falando que nem tagarela, gastando minhas salivas e minhas lágrimas pra ouvir isso, e ainda  ter que voltar pra casa, outra vez, pra pensar naquilo tudo que eu já pensava todos os dias quase 24h por dia??? Aaaah, pára!!! Voltei nunca mais! Rs.

Com todo respeito às minhas amigas psicólogas. Beijo procês!

     Deixo à baixo um pouco sobre transtorno bipolar retirado do dicionário virtual Wikipédia, e em seguida o link do Wikipédia onde tem mais explicações sobre o assunto.

---------------------------------------------------------------------

     Segundo o dicionário Wikipédia:  o transtorno bipolar ou distúrbio bipolar é uma forma de transtorno de humor caracterizado pela variação extrema do humor entre uma fase maníaca ou hipomania, hiperatividade e grande imaginação, e uma fase de depressão e de inibição, lentidão para conceber idéias e realizar, e ansiedade ou tristeza. Juntos estes sintomas são comumente conhecidos como depressão maníaca


LINK sobre o assunto clique na frase em azul: Transtorno_bipolar

Nenhum comentário: