17 de maio de 2010

Autocontrole é fator fundamental.

     Autocontrole é fator fundamental quando a trovoada estronda. Logo em seguida vem o raio bruto que atinge o solo e estremece todo o terreno. E a terra ao continuar elétrica, pede autocontrole dos ânimos para que não haja desarmonia dos fatos.
     Exercícios de meditação ajudam a cultivar a paciência, equilibrando todos os pólos, prestes a dissolverem no primeiro relampejo, por menores que sejam.
     O mundo externo não tem noção da grandeza feliz e angustiante que se passa no interno alheio. Mas um bom pára raios capta toda a eletricidade do raio e dissipa-o no solo de forma menos agressiva. Ele simplesmente sente o tamanho da explosão e dissemina-o brandamente. E toda meditação surgirá efeito sólido no coração de quem sente toda aquela carga eletrizante.
     Pacificar o seu, pacifica o do próximo também. Ajuda o solo tornar-se mais fértil e agradável aos olhos de quem vê.
     Observe e interesse-se pelo mais humilde que te rodeia diariamente. Procure saber mais sobre ele. E tente ajudá-lo, nem que seja com palavras confortadoras, de coração, e não de livros pré programados para serem ditos.
     Quero sentir sua bondade. Sua verdadeira bondade sair de dentro de si como o amor ao seus semelhante sai naturalmente. A bondade em forma de caridade, só pra dizer que faz bem a alguém, pra mostrar pra uma sociedade que você tá fazendo a sua parte, não é bondade. Porque o ato tem que sair do coração e não da razão.
     Pense nisso.
   

Nenhum comentário: