23 de maio de 2010

Mês de Junho - Festa junina e forró.



Mês de Junho chegando, e as tradicionais festas juninas surgindo pela cidade.
ADORO!!!
Pra mim é a melhor festa que existe. Não existe carnaval, natal e etc. A melhor é a Junina. Porque é a festa que as pessoas mais ficam próximas e alegres, dançam, comem, brincam como crianças, deixam toda sua ingenuidade aflorar e deixam florar toda aquela alegria e simplicidade que a festa proporciona.

Às vezes me bate uma saudade da época de forrozeira...
Foi uma fase muito boa que passou na minha vida.
As noites de sábados era certo ir pro forró. Era num lugarzinho tão aconchegante na Taquara. Não sei se ainda existe.
Uma pena... a cada sábado aprendia mais e mais o swing do xote coladinho, coxa com coxa, rostinho colado, um passinho pro lado e jogada de cintura, passinho pro outro lado e jogadinha de cintura pro outro lado. Era tão bom sentir aquela música subir pelos pés e penetrar o coração, a alma. E ouvir a banda tocando ali, ao vivo.
Saudades.............. Forró não é coisa só de maconheiro e paraiba não! É cultura brasileira e todos nós devíamos nos orgulhar disso e gostar também, rs.

Uma música de Luiz Gonzaga que muito gosto e irei deixar à baixo:

FAÇA ISSO NÃO

Quem eu amo não me ama
Nem liga
Finge até que não me vê
Vou me embora pra bem longe
Pra ninguém me ver sofrer
Quem eu amo não me ama
Nem liga
Finge até que não me vê
Vou me embora pra bem longe
Pra ninguém me ver sofrer
Pesaroso, suspirando
Vez em quando choro
Por alguém que tanto adoro
E que me faz ingratidão
Faça isso não
Meu amor
Pois quem ama só padece
Meu amor
Quem te adora não merece
Meu amor
Se acabar na solidão

link do youtube pra quem quiser curtir o ritmo cantado pelo grupo Bicho de Pé: http://www.youtube.com/watch?v=nVFXnVQWry4&NR=1

Apologia ao Jumento: http://www.youtube.com/watch?v=ekU9Yw5FaOc&feature=related

Músicas do Jackson do pandeiro que são muito alegres e eu me divirto: Jackson do Pandeiro

Nenhum comentário: