2 de junho de 2010

Só Há Um Amor Verdadeiro - Por Domingos Eugênio de Melo.

Escritor Domingos Eugênio de Melo também deixou sua marca romancista no livro Anuário de Escritores 2000 da editora Litteris, Casa do Novo Autor Editora. 
Texto que me identifico bastante, também. Como todos já publicados anteriormente.

Só Há um Amor Verdadeiro

O amor me machucou e me jogou para escanteio,
Olhei meu rosto magoado no espelho
E decidi não mais amar, fugi da paixão.
A solidão pode vir, não tenho medo.
Há mil segredos
E eu posso fugir dela,
Se chegar batendo em minha porta
Com certeza vou fugir pela janela

Não quero mais me envolver com estas paixões
desenfreadas e loucas.
Vou deixar de ser assim,
A paixão só nasce em mim
E a mulher amada
Não sente nada
E se sentir, é coisa pouca!

Para curar meu coração, vou encontrar remédio,
Em mim não vai existir saudade,
Somente a felicidade,
Adeus o tédio.

Com meu coração de pedra, não vou me apaixonar por mais
ninguém,
Já que a apaixão dentro de mim, não faz nenhum bem,
Prazeres eu compro onde eu chegar,
O amor, eu nunca vou poder comprar
E nem quero, pois não quero ter ninguém sob meus pés.
sozinho pela vida não me vejo!
Pois para satisfazer os meus desejos,
Eu procuro uma mulher nos cabarés.

Já decidi e vou cumprir o que falei.
Não quero mais sofrer e amar, como amei.
Já não há compreensão na companheira
A gente pensa, que é paixão pra a vida inteira.
E quando vê, a mulher está indo embora.
E já cansei e pisar em pedras e espinhos,
O amor verdadeiro e carinhos
Só no coração de minha mãe, que às vezes não me entende,
Mas compreende e me adora.

Nela sim eu tenho confiança.
Em seu colo, eu deito e durmo, como se fosse uma criança.
Só ela é sincera, quando fala e me beija.
Ela reza para que eu nunca perca e sempre ganhe,
Amor verdadeiro é somente o amor de mãe.
Só ela pede a Deus que nos proteja.

2 comentários:

Eu, eu mesma e Amanda disse...

Profundo...Mais triste...
Tb tô assim..
Força daí fia! Q eu daki tento segurar minha onda tb! rsss
Te adoru!
Bjus

domingos eugenio de melo disse...

oi vc colocou um poema meu no seu blog eu gostaria de fala com voce esse é meu orkut:bingalotero@yahoo.com