23 de agosto de 2010

De bem comigo mesma.

     Não vou dar muitas satisfações sobre meu estado de espírito.
     Não gosto de alimentar este tipo de pensamento dentro de mim, o pensamento de que alguém no mundo venha a me invejar.
     Não, não acredito que alguém possa me invejar, até porque acho este "sentimento" baixo de mais pra um ser humano. E não acredito ter algo de tão magnífico assim que seja alvo de tal sentimento. Cada um tem o que semeia. As coisas que tenho são frutos da minha semeadura pacífica e pura no bem do próximo. E isso é algo simples de se fazer. Qualquer um pode fazer o mesmo e colherás o mesmo que colho. Educação vem de berço? Vem sim. Mas vem, principalmente, da força de vontade de cada um em querer ser aducado. Assim como ser bem visto pelo seu semelhante como pessoa de garra, de perseverança, de paz, pessoa centrada mesmo com os percalços da vida. Saber calar na hora que se deve. saber falar somente o essencial para evitar agredir inutilmente ou impensantemente. E isso é uma tarefa bem árdua quando se tem o dom da tagarelice, rs. Falar-se muito sem pensar, sabe como é? Mas o tempo nos ensina a ponderarmos em tudo. Eu disse em TUDO. Inclusive nos pensamentos negativos, que geram negatividade para vida de quem se está pensando (emissor x receptor). E o resultado pode ser muito desastroso... Por isso procuro sempre pensar no bem, mesmo que esteja viajando na maionese. Mas ao menos sei que mal, não farei. E se quando menos espero, meus pensamentos saem do controle e tornam-se negativistas, procuro logo por algo que seja positivista para substituí-lo. E assim tudo fica na Paz, outra vez.
   Seria meu jeito calmo, de paz e amor, que só pensa no bem do próximo, quer as pessoas ao seu redor satisfeitas e felizes ao meu lado? Seria por ser uma pessoa que sabe ouvir, calar e falar na hora certa. Saber dar conselhos quando há necessidade? Seria por estar sempre motivando seus amigos a crescerem como um adulto deve fazer (mesmo que eu não leve isso muito a sério, ainda, para mim, para minha vida, rssss). Uma mãe que tem suas angústias, tristezas e um leve sentimento de vazio dentro de si por ter seu filho distante de seu peito materno durante toda a semana, e só vê-lo aos finais destas, e que mesmo assim não desiste desse amor sublime, puro e único que se pode ter dentro de si. E mesmo assim ainda sorri para o mundo para que ninguém perceba a dor que carrego dentro de mim? Não preciso ficar chorando na frente das pessoas para que sintam pena de mim. Quem me conhece sabe a dor que carrego, não é preciso palavras. Um olhar já diz tudo. E seria esse meu filho alvo de inveja de terem de mim? Por ele ser quem é. Por ter a carisma e o carinho que tem comigo e com todos que se aproximam dele. Por ter a alegria no seu coraçãozinho, mesmo distante da mãe e do pai diariamente? Uma criança que teria motivos pra ser triste, agressiva, bicho do mato... mas não é. Porque o amor que ele recebe dos avós que cuidam dele todos os dias, das bizas e tias que sempe ligam pra falar com ele, e o amor que recebe de mim e do pai, mesmo que por telefone, é muito grande. E ele sabe que é verdadeiro. Ele sente isso. E isso o estimula a ser quem ele é. Graças à Deus.
   O que poderia em mim ser motivo de inveja alheia? Meu sorriso maroto e jovial? Que mesmo na casa dos 30 me dizem constantemente que aparento ter no máximo 20? Hum... isso até é bom de se ouvir, não posso negar. Rs.
   Seriam esses motivos triviais que achei para me invejarem? Sei lá. Não acho que tenho motivos para ser invejada. Sou uma pessoa simples, como qualquer outra. Tenho minhas graças e tenho minhas desgraças, hahahaha. Não sou de mais, nem sou de menos. Sou meio termo. Quem ama, não deixa de amar. Quem odeia, depois até passa a gostar, mesmo que só um pouquinho. Não tenho raiva de ninguém. Só tenho tristeza por saber que alguém pode não gostar de mim sem ao menos conversar comigo, sem ao menos me conhecer, de verdade.
   Hoje lembrei de um amigo muito querido, e muito sumido também, rs. Amigo que vivia grudado em mim. Na minha juventude, na faixa dos 16... 18 aninhos, ainda. Eu, modéstias à parte, tinha um corpinho que chamava atenção, hahahaha, isso não posso negar. E ele, claro, adorava me convidar pra sair e mostrar a amiga linda que ele tinha, chamava para ir ao cinema, teatro, assistir apresentações de capoeira, animamundi, ir a livrarias, sentar na beira do mar e trocarmos informações sobre poesias, músicas... ele me contava dos livros que já havia lido, de suas viagens pelo mundo e eu sempre empolgada ouvindo tudo. Ele era um rapaz super ligado em astrologia, uma das minhas grandes paixões! Ele sabia muito sobre signos e eu ficava adimirando-o falando. Um cara 'apaixonado' por MPB e que sabia tocar muito violão, e ele sempre fazia um sarau na casa dele e eu sempre que podia estava presente babando, rs. É... um amigo que projetos de vida diferentes levou... hoje está morando longe, casado, pai de família, trabalhando muito, graças ao Senhor. Aquele tipo de amigo que dispensava futebol com os amigos só pra ficar conversando com as amigas, rs. (Marketing pessoal. Homem inteligente é assim: Valoriza as mulheres para tê-las aos seus pés, ao contrário daqueles que valorizam aquilo que eles gostam de fazer: futebol, churrasquinho, farra e babaquices que só os homens fazem e que as mulheres sentem nojinho, ainda mais quando elas são dispensadas desses eventos) Qual mulher não gosta disso? De homem que se interessa pelo seu mundo, se preocupa com o que ela gosta de conversar, gosta de fazer pra se distrair, sabe ser um ímã de mulheres, sem ter que ser gay para isso. Encantador, não é? Mas meu sentimento por meu amigo sempre foi de pura amizade e carinho pleno. Assim como sei que o dele também sempre foi o mesmo.
   Ah, nos conhecemos num camping, passávamos quase todos os carnavais juntos. As vezes, quando meus pais não queriam acampar, muito menos levar a barraca pra lá, eu ficava acampada com meu amigo. Sim, dormíamos no mesmo colchonete, dividíamos o mesmo edredon, as vezes, até, o mesmo travesseiro, hahahaha. E nunca rolou nada "A MAIS", porque éramos amigos, de verdade! E antes que me perguntem: Ele não era gay MESMO!
   Pra ser sincera, ele era até muito cobiçado pelas meninas. E pegava geral, mas sempre no estilo "mineirinho" rs. Eu sabia de todas elas e ficava só rindo e "acobertando" umas "fugidinhas" dele. Tanta cobiça também, né, pudera, cheio de qualidades que mulheres gostam. Se interessava por tudo que nos interessa. Lia livros para exclarecer algumas dúvidas de como as mulheres são. Até mesmo em relação a menstruação e ciclo de ovulação, hahahaha. Lembro-me que uma vez surgiu esse tipo de papo e eu fiquei sem saber como responder, ele olhou para mim, sorrindo, e me explicou sobre a ovulação. Lógico, fiquei morrendo de vergonha, mas aprendi um pouco sobre. Até porque não prestei muita atenção na explicação dele porque eu queria era mesmo enfiar a cara no 1º buraco que aparecesse. Afinal, falar de sexo, naquela idade, pra mim, era um tabú, ainda.
   A grande maioria das namoradas  que ele teve eram modelos de grandes agências. E todas, TODAS, morriam de ciumes de mim. Mas também ele adorava provocar. As vezes eu estava em casa, fazendo nada da vida e ele dispensava a namorada soltando caô de que estava indo pra praia comigo e não iria poder sair com ela porque não poderia me deixar na mão. Como assim?? E eu em casa sem saber de nada. (Tava indo pra praia com ele sem saber, hahaha).
   Bem, hoje em dia continua não sendo muito diferente. Todo amigo que faço, as namoradas, ou ex namoradas, sentem ciumes de mim. Provavelmente eles deve usar meu nome pra provocar ciúmes delas, e eu, coitada, só recebendo vibração de ódio delas sem saber de nada. Tô quieta em casa, na minha e eles falando que a Amanda isso, Amanda é assim, porque você não é assim, você não faz isso que Amanda faz... e blablabla. Vai ver que nem sou isso tudo que eles dizem que sou pra elas ficarem com ciúmes, mas elas ficam, e ficam jogando pensamentos negativos pra coitada aqui. E acham que fico feliz com isso?? Lógico que não. Se me fosse possível, sentaria com todas elas e mostraria quem eu sou de verdade e, quem sabe, viraria até amiga delas. Bem, de alguns amigos, posso até dizer que consegui ser amiga de namorada, rs. Isso me deixa bem feliz. Pois sei que não precisei "acabar" com minha amizade com tais amigos por causa de namoradas, que um dia viraram ex, ou não.
   Será que isso causa inveja também?
   Ai meu Deus...!! Quero esse sentimento em torno de mim não!!! Pára!!! Sai pra lá, chulé. Quero paz pra mim. Quero paz pra você. quero paz no mundo. Tanta coisa pra se preocupar, me preocurar com ciumes e inveja de namorados, de amigos, de ex... aff... tenho mais o que fazer.
   Por isso não venho dizer sobre meu estado de espírito. Sei lá... vai que exista alguém, realmente, com inveja de mim, né?
   Prefiro dizer que estou bem. Satisfeita comigo mesma, e é isso o que importa.
 

   Obs.:  Essa semana me disseram que tem muita gente que me inveja, e fiquei realmente preocupada com isso, pensando nesse assunto. Por isso estou aqui desabafando sobre algo que nem passava pela minha cabeça.

2 comentários:

Tel Monteiro disse...

Fico muito feliz em ver q está desabafando o seu eu. Mas cuidado com o que escreve aqui, pode gerar mais vibrações invejózicas (kkk) para cima das suas costas. Sabe como é essa gente... adora ver um sorriso nosso pra invejar.

AMO VC!

bjs

Amanda Almeida. disse...

invejozóicas foi perfeito! rsss
Mas ninguém vai me invejar não, não tenho nada pra ser invejado, e sim pra ser seguido, rsssssss
TE AMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!