17 de agosto de 2010

Dia 03 de Setembro: Filme Nosso Lar.

      Amigos espiritualistas e não espiritualistas, dia 03 de Setembro seremos presenteados com a estréia do filme Nosso Lar. Independente de sua religião, valerá muito à pena assistir. Pois não é um filme de pregações religiosa. É um filme que mostra a vida como ela é, e seus poréns infinitos.  Explicando, ou respondendo, a muitas perguntas que amigos de outras religiões, divergentes da minha, me fazem sempre que há oportunidades de um reencontro. Eu tento explicar, à minha maneira embolada, rs, mas eu tento. Alguns até consenguem entender o que digo, outros ficam com mais dúvidas, hahahaha. Por isso, até, que evito tentar explicar e digo que é melhor sentir, ou procurar um livro sobre o assunto, e ler. Porque para eu explicar... complica. Não consigo explicar o meu íntimo com clareza, que dirá assuntos religiosos. Porque é que nem diz um ditado citado por alguma mente pensante aí: "ou você sente, ou não sente". Rs. E se você sente, corra atrás desse "sentir" e procure entender esses questionamentos que você faz intimamente. Se não achar as respostas numa 1ª tentativa, não desista. Continue tentando. Não é assim que as crianças fazem? Estão sempre indagando a alguém consideravelmente mais "inteligentes" do que elas, com mais conhecimentos de vida, pra achar as respostas que querem? Elas não sossegam até se satisfazerem, não é mesmo? Então, não diferente devemos ser. Se uma pessoa não sabe a resposta, procure em outras pessoas, em ourtas e outras mais. Paciência é uma virtude e não motivo de desistência.

      Vale muito à pena assistir o filme, seja por simples curiosidade, seja por acreditar no que verás, seja por querer (de uma forma ou de outra) entender um pouco mais o mundo espiritual, seja por ser evangélico, católico apostólico romano, ou por não ser nada também: ateu. Vá, assista e depois tire suas conclusões, critique para o bem, ou até mesmo para o mal (o que eu ache difícil de acontecer, pois criticas nunca devem ser para o mal e sim para o bem, para o crescimento de um ser, ou de um todo). Vá, assista ao filme, nem que seja por ver de forma mais ampla tudo aquilo já lido no livro, ou simplesmente por acreditar na capacidade do CINEMA BRASILEIRO em criar filmes com recursos de última geração, efeitos visuais nunca vistos em nossos filmes, e querer promovê-lo para ganhar o prêmio Globo de Ouro e, quem sabe, ao OSCAR de melhor filme ou melhor produção (artista, efeitos visuais, enfim), seja por todo o mais que achar que vale à pena assistí-lo.
   
      NOSSO LAR é um filme baseado na Obra de Chico Xavier, ditado pelo espírito André Luiz.
      O site do filme é: http://www.nossolarofilme.com.br/
      Compras antecipadas dos ingressos disponíveis no site: http://www.ingresso.com.br
      Pesquise, também, no site do cinema que mais costuma ir, ou gosta de ir, na sessão de "Em Breve", os dias disponíveis e horários. Mas não se esqueçam: Lançamento dia 03 de Setembro, heim!

A verificação indicativa do filme já foi dada: a partir dos 10 anos.
Muito bom, né? Nossos pré-adolecentes poderão desfrutar e curtir também.

Trailler do Filme:

Nenhum comentário: