18 de novembro de 2010

Desafio vocês!

   Ontem recebi esse desafio de responder a algumas poucas perguntinhas enviadas pela minha amiga Etel, do blog Desencalhadas.
   Não tenho mais a mesma paciência de antigamente, mas como foi ela que mandou, à ela responderei com todo prazer, e assim meus visitantes saberão um pouquinho a mais sobre minha "personalidade", rs. São perguntinhas simples, mas que já dizem pouco do que sou.


A regrinha da brincadeira é: repassar para 5 (ou menos, depende de cada uma) blogueiras qamigas a mesma função. Responder as 12 perguntinhas básicas.


As perguntinhas são:

1. O que te levou a criar um blog?

Colocar meus pensamentos registrados para quem sentir curiosidade em saber deles. Esta é uma forma de dizer sobre si, sem impôr aos outros. Lê quem quer. Saberá sobre mim quem quiser.
Além de meus pensamentos, coloco idéias e assuntos que acho relevantes ao meu dia dia e que, com certeza, são de proveito à outras pessoas, de uma forma ou de outra. Além dos meus momentos menininha (querido diário) que também gosto de expressar. E a únca forma que achei de sê-la sem incomodar é usando o blog. Rs.


2. O que tira você do sério?
Injustiça, ignorância (na forma de arrogância), todos os tipos de violência. Pessoas mal educadas e barraqueiras. Gente ciumenta e possessiva. Pessoas fumando em ambientes fechados, gente que bebe pra se sentir inserido a um grupo. Dou logo um jeito de sair de perto. Me irrita muito!

3. Você tem alguma mania ou vício?

Bem, não bebo, não fumo, não uso nenhum tipo de drogas ilícitas e nem lícitas. Á, assim como minha amiga lembrou em responder no dela, eu também não tenho vício em jogos, rs. Posso dizer que tenho um pequeno vício, sim, em ficar na internet. Rsss. Orkut, blog, MSN.  Mas não tanto quanto antes. E a mania é de tirar cravos do braço, também. Rs.


4. Qual sua melhor lembrança?

Da época que acampava todos os feriados e férias. Campista desde que estava na barriga da mamãe, mas a melhor fase de campista foi na adolescência. Centenas de amigos, muita diversão, passeios, brincadeiras, luais no meio da semana, apreciar o nascer do sol com a galera na praia, cineminhas, boates onde os maiores de idade abriam portas pros menores, rss, até porque a maioria tinha um irmão menor de idade e levava os amigos juntos. Época de muitos amores mal resolvidos, outros bem resolvidos, rs. E o melhor disso tudo é que todo mundo terminava sempre como amigos mesmo. E somos todos amigos até hoje, graças à Deus. Casados, com filhos, morando em outro País, grandes executivos, vendedores de pulseiras artesanais (rs), professores de surf, outros com diploma de MBA... Saudade de todos! Melhor lembrança.

5. Qual seu maior sonho?

Hum... difícil responder, heim! Porque os sonhos toda hora se transformam em novos sonhos.
Posso dizer que o básico é alcançar o lugarzinho profissional (que não revelo)  que estou buscando. E conseguir todo o necessário para o crescimento saudável do meu filhote. E não precisarmos depender de ninguém. Agradecendo, lógico, aos que nos apoiam sempre. Ter meu filho perto de mim outra vez crescendo juntinho de mim, aprendendo comigo os meus ensinamentos. Moldado por mim. E quem sabe o sonho antigo consigo realizar também, em adotar crianças de rua que necessitam de um lar, de alimento, de saúde, de educação e de uma mãe pra dar muita atenção e carinho, também? Entre outros mil sonhos que tenho, mas como disse: se transformam em novos sonhos, rss

6. Se eu fosse um dinossauro, como ele se chamaria?

E dinossauros tinham nomes?? Tiranossauro Rex??? hahahaha
7. Qual personagem da sua infância você gostaria de ser?

Lilica, do Tiny Toons.

8. Cite uma peça que não pode faltar no seu guarda roupa e uma que jamais usaria.

Não pode faltar calcinha e sutien. Calça jeans e camisetas. Jamais usaria essas saias justas e curtas ue começam no peito e terminam na polpa da bunda. Acho ridículo e vulgar.

9. Um lugar que ama.

Minha cama, rs.

10. Que filme você amou e recomenda?

Cinema Paradiso. (Filme italiano de 1988, gênero drama, escrito e dirigido por Giuseppe Tornatore.

11. Qual foi o último livro que leu?

Ainda não terminei nenhum dos últimos que comprei, rsssss. Cada dia leio um pouquinho de cada.

12. Qual a palavra que te define?

Amor. Não quero parecer prepotente, mas posso dizer que essa palavra me define, porque já abri mão de muitas coisas por causa do amor. Já perdoei erros imperdoáveis por ter tanto amor dentro de mim. Já deixei de fazer e aceitar muitas coisas por conta desse amor - amor generalizado: amor a um homem, amor a família, amor a amigos, amor ao meu semelhante, amor a minha vida, amor a Deus, enfim... amor me define. É tanto amor que chego a ser panaca por aceitar coisas inaceitáveis, rs


Bem, é isso. Essa é a resposta dada sobre meu presente e meu passado. No futuro, ah, o futuro... No futuro responderei de forma diferente a algumas perguntas.

E as convidadas ao desafio são:

1. Etel Monteiro, blog Desencalhadas (já está respondido)
2. Aline Santos, blog Um Lar pra Chamar de Meu
3. Eulália Marques, blog Madame Fala
4.  Andréa Nolasco, blog Nolasquita
5.  Bruna Pugliese, blog Bruna Pugliese

Um comentário:

Madamefala disse...

1. O que te levou a criar um blog?
Um amigo meu leu umas poesias que eu escrevia e me convenceu a escrever na internet.


2. O que tira você do sério?
Já fui mais esquentada, hj procuro ver aquilo realmente vale a pena me tirar do sério.Mas me tira do sério gente teimosa e preconceituosa.

3. Você tem alguma mania ou vício?
Mania tenho um monte agora vício...talvez escrever.


4. Qual sua melhor lembrança?
Minha mãe.


5. Qual seu maior sonho?
Já fui muito sonhadora, hoje não tenho sonhos.

6. Se eu fosse um dinossauro, como ele se chamaria?
Dino?rs

7. Qual personagem da sua infância você gostaria de ser?
Piu piu!!! Fonfinho, esperto e com malícia!rs

8. Cite uma peça que não pode faltar no seu guarda roupa e uma que jamais usaria.
Jeans com certeza não pode faltar e blusas brancas.Jamais usaria aqueles sapatos crocs de borracha feios demais!!!E jamais usaria um salto 12...não sei me equilibrar naquilo..rs

.

9. Um lugar que ama.
Minha casa. meu sossego.


10. Que filme você amou e recomenda?
Tem tantos..." orgulho e preconceito"..."Romance" "....e o último que vi com certeza " Comer Rezar e Amar"


11. Qual foi o último livro que leu?
Espítiros entre nós James Van Praagh


12. Qual a palavra que te define?
Liberdade