23 de agosto de 2011

   
     As vezes fico lembrando da minha trajetório profissional, curta. Vejo quanto tempo perdi e o quanto a idade, hoje, está me exigindo. Ainda mais por já ter um filho de 5 anos e eu não ter nada para lhe oferecer além do meu amor, carinho, respeito, compreensão, amizade, etc. Bens materiais não tenho para lhe deixar.
     Deixá-lo orgulhoso por ter uma mãe bem sucedida, também não tem. Enfim, uns possuem uma capacidade beeeeem maior de aprendizado e assimilação de dados, mais do que as outras pessoas, mais do que eu.  Me esforço todos os dias para mostrar a mim mesma que consigo aprender, consigo estudar e conseguirei ser alguém de sucesso, e de enxer de orgulho o meu filhote. Mas infelizmente ainda tenho muitas dificuldades. Principalmente a de memorização. O que leio agora tem que ser explorado em no máximo 24horas, porque depois disso as informações lidas começam se perder na minha mente e embaralhar-se até cair no esquecimento, além da dificuldade que tenho em colocar o que lí em forma verbal. Me sinto muito mais a vontade, tranquila, quando coloco meus pensamento por extenso, pois sei que tenho a oportunidade de errar e apagar tais erros infinitamente, além de pensar melhor sobre as coisas que irei dizer ao "mundo".
     Essa dificuldade de memorização, de elaboração de textos pré determinados, de dificuldade de leitura (pois as letras se embaralham e me causam sono) e dificuldade de falar em público (tudo isso junto e misturado) chama-se Dislexia. Você sabe o que é uma pessoa Disléxica?

     Entre os diversos fatores que determinam a dislexia, que está diretamente ligada a dificuldade de aprendizado (que é o que possuo), é correto dizer que ela pode ser causada, também, por: "...dificuldades na escola (o não acompanhamento intelectual nas aulas, bulling, etc, e decepção que eles (disléxicos) não gostariam de dar a seus pais (...)". Mais detalhes sobre o assunto, veja no site http://www.dislexia.com.br/

     São vários os sintomas, todos descritos no site: http://www.dislexia.com.br/sintomas.htm e infelizmente 87% deles eu tenho.

     Então, gente. Conscientizem-se mais e prestem atenção nas suas dificuldades, se tiverem, e prestem mais atenção aos que estão ao seu redor. Se não quiser ajudar seu semelhante, não atrapalhe.

     Beeeeeeeeijos!!

Nenhum comentário: