23 de outubro de 2009

Uma vez li num papel impresso este pensamento: "Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí." (John Lennon)

Esse pensamento nunca me saiu da cabeça, intrigante como ela me mostrou um lado muito triste da frase. Um sentido sem sentido para mim.
Cheguei numa conclusão inóspita para, talvez, a real intensão dela.
Esta frase é muito bonita, porém de pouca realidade num contexto geral da vida da maioria de nós.

-------


"Amar é deixar a pessoa voar e ficar na torcida para que o vôo seja lindo." (Maria Júlia Paes da Silva)

Esse seria um pensamento mais condigente, pelo ao menos no meu interior. No meu ver de todos os sentidos para a palavra amar/ amor.

O amor mais puro se dôa, não é? Só que as vezes temos que tomar cuidado para não nos anularmos por conta disso.

Nenhum comentário: