28 de janeiro de 2010

Chopin ou Shopping?


Vindo pro trabalho, ontem, passei na frente de uma loja de brechó, lá em Quintino Bocaiúva, quase ao lado da fábria União (Açúcar).
Achei curioso o nome da loja: Chopin do Brechó. Poque será esse nome?
Seria Chopin de Shopping? (Um shopping de brechó? Estranho, né? Rs. Será que a pessoa que fez o "cartaz" não sabia escrever shopping e escreveu desta forma?
Ou seria Chopin de Frèdêric Chopin?
Por falar neste memorável compositor de músicas clássicas e pianista que fazia de suas mãos a extensão do piano, hoje é o dia do bicentenário de nascimento deste sujeito Polonês que deixa saudades para quem curte músicas heruditas.
Ele era um aquariano! Óóó!! Que legal!!! Além de ótimo compositor de notas suaves e elegantes, este sujeito ultra romântico devia ser um ótimo galanteador também, rsss.
Sou suspeita pra falar de homens de aquário. Gosto pouca coisa só do meu hiper aquário, cheio de peixinhos, hahahaha.
Fica na memória suas composições juntamente com um Feliz Aniversário pra ti que tá aí no Céu, Chopin!
Quem é que ao escutar "Walzer Grande Valse" não se lembra do desenho do "Tom e Jerry"? Rs...

Obs.: Uma escrita errada, ou certa, pode nos fazer viajar nos pensamentos e trazer de volta uma cultura, bem dizer, morta. Valeu Chopin do Brechó!
Estes são os farelos do meu dia. Hahahahaha.

2 comentários:

Listas Biagallo Presentes disse...

Nossa, você realmente viajou com o Chopin do Brecho, mas eu te entendo perfeitamente, tambem sou sagitariana e faço aniversario no mesmo dia, viajo seeeempre rssss. Muito legal seu blog.

Andrea Nolasco

Wellington Duarte disse...

existe uma referencia histórica ligando os nomes.. por mais incrível que pareça ser, Frèdêric Chopin tinha como costume realizar exposição de seus instrumentos que não lhe eram mais de uso habitual, na sua própria casa, para venda... com isso surgiu essa referência de ir ao Chopin, que veio posteriormente em alteração conforme dialetos à ser chamado Shopping. pode ser que essa pessoa ai tinha essa informação... é um pouco cansativo achar isso no google por se tratar de referência histórica e não um fato histórico mas acha, mas vc aprende mais sobre essa cultura inútil assistindo The Big Bang Theory...rsrs abraços.