29 de abril de 2010

Absurdo: Autoridades da Uganda querem punir homossexuais com pena de morte

     Que isso?! Que absurdo é esse?? Desde que o mundo é mundo os homossexuais existem entrem nós (vide Alexandre O Grande, Nero, Sócrates, Julio César, Maria Antonieta, entre outros), e nunca houve tanto preconceito com eles como agora. Como pode isso? Como as pessoas podem regredir ao invés de progredirem?
     Tornar o ato sexual ou os beijos e amassos em atitudes vulgares em plena praça pública realmente é irritante, encomoda e muito. Mas isso é irritante independente de ser entre homossexuais ou entre heterossexuais. O problema não está na 'opção' (entre aspas porque não é essa a palavra que define ser ou não homossexual, mas é a conhecida e usada pela grande maioria e que  fica mais fácil de compreender, enfim.) e sim na forma de respeitar ao próximo. Não há necessidade de tornar momentos íntimos de casais tão explícitas só para mostrar ao 'Mundo' sua feminilidade e masculinidade que vivem à flor da pele (sou safadão! sou safadona!), pra isso existe casa, motel e etc, onde quando há oportunidade para mais intimidade, lá, vale tudo.    
     Mas publicamente tem que haver respeito e consciência. Existem pessoas idosas circulando pelas ruas. Pessoas que foram acostumadas a só terem relações sexuais e contatos íntimos com seus parceiros, em geral, somente quando era para procriar. E mesmo assim a mulher ficava de camisolão, touca e meião. O marido de pijama por sua totalidade. Existia um buraco na camisola ou no lençol que os cobriam para que não houvesse vulgarização e nem toda a 'pompa' da nudez e do erotismo. A mulher ficava de costas para o homem para que não trocassem olhares e se entregassem ao desparato do tesão exorbitante daquele momento.
     Essas pessoas ainda andam entre nós e se sentem altamente constrangidas quando veem cenas de beijos ardentes, e mãos que escorregam entre os corpos sem pudor algum. E como eu disse antes, isso indifere de homossexuais ou heterossexuais. Encomoda e muito, e em muitas pessoas. Inclusive a mim que sou mãe de um menino de quase 4 anos e não quero que ele cresça já com pensamentos e desejos de 'sexo, sexo, sexo e sexo'. As crianças de hoje em dia andam muito adiantadas quanto a isso, e muitas influenciadas pela sociedade de outrora que desrespeitavam a presença de quem que que estivesse presente: 'Tá olhando por que quer! Se não gostar que não olhe e saia daqui.' E não é bem assim que a banda toca, não é mesmo? Existem limites e eles tem que ser respeitados, senão onde iremos parar?
     O importante é o amor, o carinho, o respeito e companheirismo que existem entre os casais. Homossexuais são seres humanos como nós, Não há nada que nos difere! O que há por dentro e por fora é igualzinho à todos. E numa grande maioria, são muito mais humanitários que muitos heterossexuais.
    Não estou aqui para pregar o homossexualismo. Sou hetero e gosto de heteros, mas nem por isso irei criticá-los e condená-los de amar, de serem quem gostam de ser, de estarem com quem gostam de estar, condená-los a ficarem escondidos do mundo porque não podem ser quem eles são porque a sociedade não aceita. Existem tantas coisas pra nos preocuparmos, pra aceitarmos ou não no mundo, na nossa vida, com nossos parentes, visinhos, com coisas realmente importantes do que nos preocuparmos se 'ele' ou 'ela' é gay. Por quê não tomam conta da própria vida ao invés de ficarem tomando conta da dos outros? Vai procurar algo melhor pra fazer ao invés disso e deixem as pessoas em paz, deixem-nas se amarem, eu heim!
     Tenho amigas e amigos homo's. Respeito e amo à todos, igualmente aos amigos e amigas hetero's. Sou amiga, sim. Tenho orgulho de ter essas pessoas na minha vida. Pois sei que nelas, e neles, tenho um colo para me acalentar e um puxão de orelhas quando mereço. Sei que são pessoas verdadeiras e que me respeitam e confiam em mim verdadeiramente, são pessoas bem mais honestas e muito mais amigas que muita gente por aí. São pessoas com bagagem rica nas costas que fazem grande diferença no meu dia dia.

     Domingo assistindo ao Fantástico (tv Globo), vi e ouvi a reportagem que dizia assim:

"Domingo, 25/04/2010
Autoridades da Uganda querem punir homossexuais com pena de morte.
O país está prestes a votar um projeto de lei que prevê a prisão perpétua e até pena de morte para homossexuais. Muitos gays já foram xingados e alguns são obrigados a viver quase que clandestinamente."

Absurdo, né? Depois de tantos anos e tantas lutas pelo mundo para serem reconhecidos, aparece um país como este e faz uma coisa tão transgressora....
Para quem não teve a oportunidade de assistir ao Fantástico por qualquer que seja o motivo, incluindo o de não suportarem a Tv Globo, rs, dê uma espiadinha nesse vídeo do programa: Tv Globo - Fantástico dia 25/04/2010: Autoridades de Uganda querem punir homossexuais com pena de morte.

Beijocas em todos e... consciência e respeito com o próximo! Não haja com o próximo de forma que não quisesse que fossem com você ou com seus semelhantes.

2 comentários:

Eu, eu mesma e Amanda disse...

Minha amada Amanda! Xará e amiga de mtos anos luz...rs
Bom, venho de publico diser q vc é a melhor amiga q um dia pude encontrar e colocar na minha vida!
babações a parte...rs
Só tenho inicialmente q corrigir um detalhe, mais não leve a mal, ok?!
"Não estou aqui para pregar o homossexualismo"
A palavra correta é "homossexualidade"...Citando matéria da revista Super Interessante , de Dez de 2004 : " Em 1973, a Associação Americana de Psiquiatria retirou a palavra da lista de transtornos mentais ou emocionais e a decisão foi seguida por todas as entidades de psicologia e psiquiatria no mundo." e com isso aboliu-se a palavra homossexualismo, que ficou por mtos e mtos anos "carregada" na litas citada para homossexualidade e o movimento homossexual como um todo prefere essa palavra também.
Sou homossexual assumida a mais de 7 anos e vc sabe disso. Infelizmente o mundo evolui mas as pessoas não...
É triste pra mim como SER HUMANO, independente de qualquer coisa saber q esse tipo de atitude ainda é tomada e aceita em qualquer nação do mundo!
Mas nesse nosso "mundo moderno" alguns paises tendem a ter veladamente ou não ainda um grande preconceito para com os homossexuais...Eu como boa sonhadora que sou, e como ex - ativista no movimento LGBTT nacional, continuo como Jhon Lennon, imaginando que um dia o mundo vai ser melhor, que as pessoas vão realmente evoluir com o mundo e que os preconceitos não mais existam.Que tudo que importe seja ser uma boa pessoa independente de credo raça ou orientação sexual...
Adorei seu post e me incentivou a remexer no meu blog...parado a 1 ano kkkkkkkk
Te amu sua poiá loka!
Bjus carinhosos!
E viva as diferenças!!!!!!

Amanda Almeida. disse...

poxa... preciso estudar mais afundo sobre a definição das palavras para não cair no erro outra vez, rss. Ainda bem que foi o único erro, rss. Mas o importante do post é abrir os olhos das pessoas em relação a tanto preconceito inútil.
TE AMO!! Sabe que pode contar comigo com o que eu puder.
Beijoca dessa amiga lendária, rs.