15 de maio de 2010

Dia Internacional da Família



Família: amor, união, compreensão, consolo, porto seguro, base de nossas origens, início de nossas pisadas e abertura de nossos caminhos. constante aprendizado, lições de vida, conceitos morais, sociais e éticos.

"A família deve ser a principal responsável pela formação da consciência cidadã do jovem e também apoio importante no processo de adaptação das crianças para a vida em sociedade. Uma boa educação dentro de casa garante uma base mais sólida e segura no contato com as adversidades culturais e sociais, características do período de amadurecimento. A ausência familiar gera graves conseqüências na formação, alimentando valores egocêntricos, que levam os mais jovens ao mundo do vício e das futilidades." (Importância da Família para a formação de cidadão conscientes)

A importância do amor, perdão e da paciência começa dentro de casa. Amando, perdoando e pacificando desavenças com os nossos, aprendemos a superar nossos limites fora de casa e adaptarmos estes princípios  aos que cometem erros conosco fora de casa.

Nenhum comentário: