18 de maio de 2010

Filho...

A tristeza de uma mãe escondida nos sorrisos carismáticos, que no fundo são amargos...
De uma mãe prestes a perder seu filho de todos os dias para meros fins de semana,
E sentí-lo parcialmente.
Uma mãe que já estava acostumada a ter o que é seu. Somente seu. De fato. Integral.
Todos os dias. Faça sol, faça chuva, nem sol e nem chuva, mas calor e frio: ele tá ali, todos os dias.
Na batalha do dia dia. Todo dia. No cansaço ao fim do dia. Todo dia.
Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Todo dia.
Que te faz rir, te faz viajar, te faz sonhar, planejar e executar. Que te faz mudar opinião, te faz ver o mundo por outros olhos, outras perspectivas.

Ele, que nos dias mais tristes, deprimentes, te dá uma injeção de ânimo e te faz lembrar que ele existe, tá ali, depende de você e sua alegria é primordial para sua existência nesta jornada de vida. Aí você esquece de tudo que te entristece porque você tem um amor verdadeiro, aquele que ninguém pode tirar. O amor do seu filho. Aquele que mesmo não te compreendendo e não aceitando certas atitudes suas, te respeita e tenta amenizar sua dor, mesmo no calar da dor.

Histórias que vocês já tem pra contar, situações inacreditáveis que desde já terão pra contar.
Seu filho. Sua base, sua energia diária, seu sorriso e sua vida.

Doloroso vê-lo partir... Coração ferido e incompreendido. E ainda tem que ouvir ser chamada de egoísta por não querer ver o bem dele numa criação mais adequada, ambiente mais propício. Mas... quero ser egoista sim, por querer ele perto de mim. Criado por mim. Educado por mim. Sendo o meu espelho, e não um espelho semelhante a mim.
     No sapatinho vou dando meu jeito pra mantê-lo por mais tempo ao lado meu.
     Porque... porque... porque EU TE AMO!
     Minha razão e minha emoção.

Um comentário:

JPM disse...

Olá,
Isso tudo é muito triste, são seres humanos jogados contra seres humanos. Uns que não tiveram oportunidade e outros que sofreram uma lavagem cerebral para aguentarem o tranco.
Eu defendo com unhas e dentes o sagrado direito à oportunidade de trabalho para todos. Nesta situação não verias o que relatas, pois não existiria.
Se já não leste, sugiro que dês uma olhada no site www.soartigos.com, procura pelo meu nome (ou Sociedade ou Literatura) e vais encontrar um artigo sobre a deficiência dos serviços públicos.
Não é por ser de minha autoria, mas por ser resultado de muitas observações, comparações e análises... te digo, vale a pena, se gostares, peço-te, recomenda aos teus amigos e amigas.
Infelizmente o Rio deverá melhorar um pouco até 2014 e 2016, só que depois, vem o efeito rebote...
Deves ter ouvido falar o que o gov. Chagas Freitas fez com os mendigos em 1980 quando o papa JPaulo II passou pelo Rio...
Saúde e felicidade.
João Pedro Metz