16 de agosto de 2010

15 de Agosto = Ontem.

     Encontro com Chico Xavier, CEJA - Barra da Tijuca.
     Foi perfeito. EU FUI!!
      Além de ensinamentos sobre a doutrina espírta, houve muita emoção que foi desde sorrisos involuntários, sentimento de amor e choros maduros. Declarações sobre a vida de Chico Xavier, quem ele era, como ele era. Amigos próximos, pessoas que tiveram a oportunidade de estar na presença dele por alguns anos. Jornalistas, artistas, espíritualistas encarnados e outros, conhecidos, já desencarnados, também.
      Um pouco da história de Meimei (significa noiva bem amada) e seu esposo, que estava lá presente no seminário: Sr. Arnaldo Rocha. Que homem maravilhoso. Quanta bagagem de histórias e um sentimento eterno, puro e verdadeiro de amor pela sua linda esposa Irma de Castro Rocha (Meimei). Que mesmo após poucos anos de casados, e ela ter piorado de um problema de saúde grave e assim ter falecido com aproximadamente 2 anos de casada, depois de alguns anos Sr. Arnaldo Rocha conheceu outra mulher, casou-se novamente, mas nunca deixou de amar Meimei (apelido dado por ele à ela, carinhosamente). A história de amor deles e de vida dela é incrível. Mas não irei descrever aqui tudo o que ele disse na palestra. Só sei que a energia de amor que ele transmitia era algo tão sublime e puro que me envolveu de tal forma que tive que tietar, rs. E olha que não gosto dessas coisas. E até que haviam pessoas famosas no Seminário, como a atriz Ana Rosa Corrêa e Renato Prieto (apresentaram todo o evento de cima do palco), Ana Muniz Bertines (envolvida na organização do evento) e Carlos Vereza (este que declamou lindamente trecho da carta de Paulo aos Conríntios), todos participanedo ativamente do evento. Eu podia ter tirado fotos com eles, mas isso deixei para os outro tietes, rs. Eu só quis tirar foto com Arnaldo Rocha. Mas comecei a ficar meio tristinha, pois chegar perto dele foi quase que impossível. Fomos ao Barra Shoping almoçar e quando voltamos achei que ele já havia ído embora. O Evento retornou, apresentação musical e palestra com o maior palestrante espírita do Brasil, Raul Teixeira.

                                                          Médium Conferencista Raul Teixeira.

       Foi dado o intervalo e quando vejo aquela cabeça branquinha. Sim, era o Sr. Arnaldo Rocha quase à minha frente.

                                                                  Sr. Arnaldo Rocha.

Subiu todo o entusiasmo outra vez e fui, humildemente pedindo licensa às pessoas que estavam na minha frente até chegar à ele, não me contive e pedi-lhe se podia me ceder, com todo respeito, uma foto com ele, e ele educadamente e amorosamente disse que sim, mas não podia parar de andar pois tinha que ir num encontro mais à frente. E assim fiz, fomos andando e uma amiga tentando tirar a foto, rs. No final não podia deixar de beijar aquela mão macia que acalentava a minha com carinho. Um beijo recíprocamente simultânea, pois, quando fui beijá-la ele beijou a minha, rs. Ele me olhou carinhosamente dentro dos olhos e deu um sorriso tão bonito... claro, eu retribuí à altura. E minha alegria chegou num auge subliminar que tudo virou-se um lindo jardim ao meu redor. Sorriso não saia dos meus lábios.
      Acho que tudo isso tem uma ligação e adimiração muito forte que tenho com a forma de amar dos mais antigos. Talvez pela afinidade que senti com o seu amor e de Meimei. Aquele amor que é pra sempre. Amor a 1ª vista, em que você sente um amor profundo por alguém que sente o mesmo por você, simultâneamente. Que repentinamente, quando percebem, já estão envolvidos e casados como marido e mulher, formando uma família, onde um é para o outro. E todo aquele encanto e romantismo que só os antigos cultivavam com flores, passeios, cartas de amor, poesias, canções... lealdade, companheirismo, cumplicidade... tudo aquilo que pessoas verdadeiramente românticas sentem e querem para si, e para a vida toda. E algo que praticamente não existe mais nos dias atuais. E eu, durona, por vezes até mesmo rebelde, rs, que sempre digo que casamento é uma besteira, perda de tempo, porque iremos sempre sofrer, melhor ter namoradinho, cada um no seu cantinho pra não haver decepções, mágoas e ofensas desnecessárias... percebo que no fundo ainda sou como meus antepassados. É tudo o contrário do que diariamente digo. Mas... ainda não encontrei minha outra metade. E não tenho pressa, pois quero a perfeição divina destinada à mim, e não qualquer sentimento que se confunde com amor profundo, mas que no fundo é desespero pra não ficar sozinha, ficar pra "titia". Tô na paz comigo mesma. Quero o complemento perfeito, por isso vou deixando a vida me levar. E o que tiver que ser, será. (Como dizia a xuxa, rss). Se houver uma amor verdadeiro predestinado para mim, sei que uma hora ele aparecerá quando eu menos esperar. Assim como sei que de tudo que já se passou na minha vida, foram apenas ensaios, e experiências, para o que será o "meu eterno" amor.

Beijos fraternos em todos. E assim que as fotos com meu querido e amado Arnaldo Rocha estiver em minhas mãos, dividirei aqui, e no orkut, com vocês, porque... é meramente impossível não querer compartilhar com o mundo as coisas que me fazem verdadeiramente bem.

Obs.: Arnaldo Rocha tem até hoje (quase seus 90 anos de vida, quase 70 anos após o falecimento de Meimei) algumas fotos 3 x 4 na sua carteira, e ele não tira por nada! É muito amor, né? Encantada!!!!


Na foto: Chico Xavier e Arnaldo Rocha.

Meimei (Irma de Castro Rocha)

2 comentários:

Nolasquita disse...

oi, vc viu que vai ser lançado no mes que vem o filme Nosso Lar ? bjs Andrea

Amanda Almeida. disse...

Vi sim, inclusive já até divulguei o trailler do filme aqui no meu blog no dia 07/08. Vai ser maravilhoso!