6 de setembro de 2010

Stand Up

      Levanta, sacode a poeira e dê a volta por cima. Rs.

      Mudei o layout do meu blog, perceberam, né? A vida é vasta, mudando uns pontos negativos pelos positivos, tudo vai mudando sucessivamente. Tudo é uma sucessão, basta darmos o primeiro passo.

      Então, esse final de semana foi simplesmente maravilhoso. Final de semana de doação que despertou mais consciência perante o mundo real em que vivemos.

      Meu filhote sendo doutrinado à doação. Sábado aprendeu a importãncia de doar o que não lhe serve mais.
      Depois de muito choro (profundo) ele entendeu o motivo o qual eu pedi a ele para podermos doar seu berço que ele não usa a mais de 2 anos, e o principal motivo é por já ter ultrapassado o peso máximo de referência indicativa do fabricante, e o outro motivo é por ele não ter mais comprimento para caber no mesmo.

      Ele chorou amargamente por não querer se desfazer do bercinho dele, porquê ele ainda é o meu neném e ele "dorme" (na imaginação fértil dele) no bercinho. Tinha que ver, batia o pé e tudo pra dizer: "Durmo sim!". Disfarçadamente eu ria da reação dele porque fez-me lembrar de mim, das minhas teimosias, rs. Igual a mãe.
    Aí o diálogo primordial era que ele é um neném abençoado e sortudo, tem várias camas pra dormir. Tem a da mamãe, tem a da vovó e vovô, tem a da tia Bibi, tem as camas de Magé todinhas pra ele... E o neném que iria receber o bercinho, tadinho, dorme no chão, deitado num paninho fino, sentindo o frio do chão, com as baratinhas, lacraias e ratinhos passeando perto dele... tadinho do neném, tão pequenininho sem ter onde dormir...
      Bem, depois de muitas tentativas, o pai conseguiu convencê-lo quando levou-o até a maleta que estava guardado o bercinho. Ele, chorando muito, abraçou o berço e disse que era dele, aí o pai perguntou se ele cabia no berço ainda. Ele ficou deitado em cima da mala observando e do nada disse: É, eu não "cabo" nesse bercinho, vou dar pro neném que dorme no chão, aí mamãe compra um bercinho de neném grande pra miiiiiiiiiiiiiiiiim!!!!! Aí veio correndo e disse: "Mamãe, eu não vou chorar mais, porque eu não "cabo" no meu bercinho mais... aí você compra pra um berço de neném grande pá mim, né?"
     Eu, em fração de segundos, pensando no meu bolso (rs), olhei pro teto e... é, eu compro um berço de neném grande pra você, tá bom? Aí ele me deu um mega abraço e disse EBAAAA! Mamãe vai comprar um berço bem dandão pá mim!! Rssssss.

      Bem, lá fomos nós ao CEJA levanto aquela mala mega pesada pra doação, junto com mais outra mala só com roupa de cama, cueiro e roupinhas de neném, também. Bem, agora falta levar o restante das coisas porque não havia condições de levar tudo de busão. Coluna tava que tava arriada, mas o sorriso não se deixou falecer. Eu era pura alegria!! E Heian também!!

     Agora o proposto no meu orçamento mensal é de, ao menos, ajudar o CEJA com, pelo ao menos, 1 lata de leite Ninho pro grupo Mãos Unidas que ajuda crianças e idosos que necessitam de alimentação mais rica em vitaminas e afins. Se der ajudarei com mais latinhas, mas o prometido é 1 e já me disseram que já está ótimo. O que vale é a intensão. E assim que der participarei da elaboração de uma parte das quentinhas que são distribuídas todas as segundas. Mas essa parte vou deixar mais pra frente porque precisarei da colaboração de alguém motorizado pra pegar o isopor com as quentinhas na minha casa e levar até o CEJA pra Seara de Luz. Enfim, tô fazendo a minha parte de coração cheio de amor em poder ajudar o próximo, de uma forma ou de outra. E pretendo fazer muito mais!
      Já combinei com Mário que iremos dar a cesta básica que ele recebe do trabalho, para o grupo Mãos Unidas, também. Afinal, a única coisa que usamos da cesta, mesmo, é o arroz e o feijão, e ambos não é caro. Dá pra comprarmos tranquilamente. Então doaremos a nossa Cesta Básica também. Os menos favorecidos agradecem com um sorriso que não tem preço.

      Eu já estou fazendo a minha parte, e você, tá fazendo o quê pro seu próximo? Avalie seus conceitos e suas ganâncias, veja se nãoe stá exagerando. Doe-se mais antes de ficar chorando miséria onde não existe. Quer ver onde existe miséria de verdade? Dê-me sua mão que te mostrarei onde ela mora, de verdade.


      Beijos em todos e fiquem com Deus!!

Nenhum comentário: