22 de fevereiro de 2011

Doença do Carrapato.

      Para quem tem cães, como eu, é bom ficar sempre atento a doença do carrapato que costumar dar em nossos bichinhos tão amados. Para quem os cria em ambiente com bastante mato, a atenção deve ser redobrada! Principalmente nesta época de calor quando a proliferação dos carrapatos é maior.
      O cão na foto é meu. Se chama Thór. Tem 8 anos de vida, aproximadamente. Neste últomo mês ele apresentou alguns probleminhas como falta de apetite e fraqueza nos membros inferiores. O veterinário diagnosticou como artrose aguda. Em poucos dias meu cão perdeu os movimentos totais das patas trazeiras. Imaginem o trabalho que deu pra cuiar dele! A urina ficou retida, as fezes tbm... Começou aparecer inchaço nas patas, enfim. Tínhamos que fazer alguma coisa por ele, pra ficar em pé pra ver se conseguia urinar e etc.
      Meu pai, grande homem, sentimento humano imenso por seres humanos e seres animais.  Com dom criativo tão grande quanto (Meu pai é meu Magayver! Rs), bolou uma idéia pra tentar ajudar o Thór, e a ele, que está dedicando todos os seus dias, e inteiros, ao cão. (Fiz parte da idéia que ele teve, só que chegou atrasado, rsss, quando fui comentar com ele que poderia se fazer isso, ele disse que já estava fazendo! Kkkk Pelo ao menos criatividade eu tenho, e é de família. Só preciso acelerar meus pensamentos que são meio lentos. kkkk)
     Então, meus pais desceram ao RJ com Thór pra ir novamente ao veterinário. Perceberam que foi cometido um grave erro e ao invés de artrose o cão está com a doença do carrapato.
     Não irei descrever sintomas e afins porque senão este post irá se prolongar de mais. Mas quem tiver curiosidade pode procurar no Google, ou clicar no link que deixarei à baixo que redirecionará para um blog interessante para que tem animais.
      Espero que meu cãozinho fique bem logo! Ficou internado com sonda e soro, em uma veterinária 24h em Duque de Caxias. Que bom que ela existe. Que bom que fica no meio do caminho entre Magé e RJ.
      Espero que todos tenham um ótimo dia e uma ótima semana!
      Fiquem com Deus!
     
     (Link: amigo do cão)

Com a urina retida, minha mãe fez massagem em cima da bexiga e ele conseguiu urinar um pouquinho só.
  
Deitadinho e deprimido...


 Com o vestimento que meu pai fez com lona. Mas ainda está em fase de experimentação. Precisa de uns ajustes, mas a máquina de costurar pifou e a agulha partiu ao meio.



 Preso por cordas e roldana no teto pra dar suporte ao levantá-lo.

7 comentários:

Listas Biagallo Presentes disse...

Ele melhorou?

Amanda Almeida. disse...

Ainda não sei... Ainda está na clínica. Só terei notícias dele de noite.

Listas Biagallo Presentes disse...

Meu dog tambem esta doente, é um poodle e ja esta com 18 anos, os sintomas são parecidos mas no caso dele não fica em área que tenha mato ou que de carrapato, acho que é a idade mesmo. Estou vivendo momentos de ansiedade, aguardando a posição do veterinario. bjs e boa recuperação p/ o Thor. Andrea

Amanda Almeida. disse...

O carrapato pode ser pego ao fazer passeios com o ele na rua... Pode vir preso em nossas roupas, locais que passem ratos e outros bichos. Local de mato só facilita a proliferação, entendeu? Mas pode ser da idade também. Tomara que o seu não esteja com isso.
Beijão!! E boa recuperação pro seu neném!

Listas Biagallo Presentes disse...

É pode até ter sido da rua ou de ratos, vai saber? Estou aguardando o diagnostico do veterinario, mas só vou saber amanha, não consegui atendimento hoje. Não sei o que é mas acho que nossa parceria vai se encerrar logo, ele ta sofrendo muito e eu também. Ele parece um nenem mesmo rsss é um poodle toy e se chama Fred. Depois te dou noticias. bjs Andrea

Amanda Almeida. disse...

Mande sim. Melhoras pra ele!
Quanto menos o cão mais neném é pra gente, rss. Fred é 10 anos mais velho que Thór.

Listas Biagallo Presentes disse...

Oi Amanda, ainda não tenho definição do caso do Fred, esta na clinica, vai ficar no soro até amanhã mas o veterinario acha que é da idade mesmo e talvez tenha que fazer eutanazia, to arrasada e sem coragem, vou esperar até amanhã pra ver como ele fica. Noticias do Thor? bjs Andrea