2 de agosto de 2010

Casamento: Liberdade ou prisão?

      Existem vários paradigmas em torno do "estado" casar.
      Minha opinião não é o da grande maioria, mas sei que existem muitas pessoas que pensam como eu.
      Pessoas casam-se cada vez mais, mais cedo. É o amor que está forte demais entre os casais? Ou é a necessidade de se sentir livres que fazem as pessoas se casarem?
      Tudo bem, tudo bem. Existe o fator amor, sim. Mas uma grande maioria tem pressa de casar para poderem se sentir livres para o tal "amor". Porque casados, os pombinhos terão mais liberdade sexual dentro de suas próprias casas, poderam ir e vir quando quiserem, não sendo mais controlados pelos pais. Muito menos com horários impostos pelos mesmos.
      Ah, casar... que felicidade! Agora estou livre de meus pais! Não preciso mais dividir meu quarto com meu irmão, com minha irmã! Que maravilha! Sim, é uma maravilha quando se já tem uma vida profissional lado a lado pra facilitar tais regalias. Pois quando não se tem esse "auge"/benefício, a tal liberdade torna-se prisão eterna.
      Varrer casa, passar pano no chão, nos móveis, catar as roupas do marido espalhadas em tudo quanto é canto. Fazer a comida, lavar a louça depois, incluíndo as panelas! Estender as roupas no varal e depois recolher quando estiverem secas, e partir pra tábua de passar em seguida. Dobrar peça por peça e guardá-las em seus devidos lugares.
      Á, arrumar a cama todo dia quando acordar, procurar a toalha molhada e amassada que o marido deixou em algum lugar e pendurá-la pra não ficar com cheirinho desagradável.
      Sim, ter que colocar a mão no assento da privada para abaixá-la. Antes de limpar as gotas de urina que ficam grudadas e ressecadas nela.
      Bem, é melhor comprar logo de cara 2 televisores. Pois quando você terminar de fazer tudo isso, certamente seu querido maridinho estará assistindo algum filme, futebol ou qualquer coisa que seja de interesse apenas dele e você ficará de fora.
     Uma dica? Pelo ao menos não acostume seu maridinho lindo, fofinho, cuti cuti, a ter o prato de comida pronto e na mãozinha.
      Casamento = empregada doméstica, babá e todos os adjetivos pertinentes.
      E depois disso tudo os lindos cuti cutis usam como desculpa seu insistente cansaço (cansaço da mulher escrava) para te trair com aquela gostosona, ou aquelas gostosonas do bairro visinho.
     Enquanto você está em casa se matando pra deixar tudo limpo, confortável e lindo para seu maridinho, chegando ao ponto de dispensar as antigas e agradáveis saidinhas com suas amigas, tudo em prol dos seu casamento livre com seu "fofinho", seu "fofinho" sai do trabalho direto pra um bar com os amigos, ou direto para um motel com aquela amiga de trabalho, ou aquela antiga peguete de sempre.
      Além de ser 24h monitorada pelo lindinho. Ligando de horas em horas, perguntando onde você está e o que está fazendo. Para tanta pacienciência de jó, uma resposta de jó. Para poucos pacientes, melhor nem dar idéia à respostas irritantes como esta.
      Você se sente livre ou se sente presa?
      Casar é isso. se for outra coisa, me digam, porque não conheço, hahahahahahaha.

3 comentários:

*-* Júuh. disse...

É por eses e outros motivos que não tenho pressa em me casar, primeiro minha vida profissional, deepoooois casamento! haha

Estive sumida mesmo flor, mas aos poucos estou voltando, senti mesmo sua falta, perdão pelo sumiço aqui do seu cantinho, estive longe da internet. mas, estou de volta!

Beeijo ;*

Nolasquita disse...

A visão que eu tenho quando penso em casamento é o seu relato + crianças andando atras da gente, chorando, agarrando nas pernas pedindo colo, vc cheia de coisa pra fazer e o marido assistindo televisão bem tranquilo, por isso ... ainda não casei rsss bjs Andrea

Amanda Almeida. disse...

É verdade, tem o fator criança no pé tbm. Eu tenho um. No meu caso nem sempre é o marido assisitindo tv e sim dormindo mesmo. Pq tem um sono sem fim. Nós não temos esse direito, né? Bem... na verdade é ex marido. rssss